Paraná sedia Conferência Internacional de Cooperativismo

Agronegócio

13 de março de 2017 16:00

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Produção pecuária será tecnificada para ampliar a rentabilidade

Região produz R$ 11 bilhões em riquezas no campo

PR adota vazio sanitário para evitar ferrugem asiática

Região tem três municípios entre os maiores produtores de trigo do país
Frísia apresenta opções de semente de milho para a safrinha no Tocantins
Censo Agropecuário será lançado nesta segunda em Curitiba
Frísia debate perspectivas para o segundo semestre com cooperados
/Em dezembro, cooperativistas paranaenses reuniram-se em evento da ocepar
PUBLICIDADE

O cooperativismo é um dos maiores agentes do desenvolvimento local e regional. Esta constatação não é tão óbvia como parece. Entretanto, as experiências do cooperativismo em diversos países da Europa, na América do Norte e na América Latina, têm confirmado essa hipótese.

Visando ampliar a discussão sobre o tema e possibilitar que as experiências de alguns países sejam apresentadas ao público brasileiro, será realizada em Foz do Iguaçu, nos dias 4 e 5 de abril, a Conferência Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Regional. A proposta da conferência é possibilitar um espaço de reflexão e discussão para lideranças cooperativistas brasileiras e estrangeiras sobre o papel, as possibilidades e os desafios do cooperativismo como agente de desenvolvimento regional, com destaque para as experiências bem-sucedidas nesta área e estratégias de educação cooperativista.

Nos dois dias do evento serão tratados temas como “cooperativismo e desenvolvimento”, “cooperativismo como instrumento de geração de riqueza”, “cooperativas construindo territórios competitivos”, “garantias mutuas e desenvolvimento regional” e “educação cooperativa”. Entre os participantes internacionais já confirmados estão Norbert Friedrich, diretor do Volksbank Trier, a maior cooperativa regional da Alemanha; José Fernando Figueiredo, CEO da SPGM – Sociedade de Investimento S/A, holding do Sistema Nacional de Garantia Mútua de Portugal; Alejandro Soriano, executivo sênior da CAF – Corporação Andina de Fomento e Alejandro Simon, CEO do grupo Sancor Seguros, a maior cooperativa de seguros da Argentina e com operações também no Brasil.

A Conferência terá a participação de líderes cooperativistas da Ocepar e dos sistemas Sicredi, Sicoob, Cresol, Viacredi, Uniprime, além de representantes do Banco Central do Brasil e das sociedades de garantias de crédito. 

As vagas para o evento são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site www.conferenciacdr.coop.br

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização