Paraná sedia Conferência Internacional de Cooperativismo

Agronegócio

13 de março de 2017 16:00

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Produtores iratienses participam de Agroleite em Castro

Agricultura e Pecuária são temas de Fórum no Agroleite

Valor Bruto da Produção Agropecuária aumenta 4,5% em 2017

Vencedores do ‘Troféu Agroleite’ serão conhecidos nesta quarta-feira
Agroleite começa com expectativa de 54 mil visitantes
PG celebra 13ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo
Empresa de Blumenau participa pela 1ª vez do Agroleite
/Em dezembro, cooperativistas paranaenses reuniram-se em evento da ocepar
PUBLICIDADE

O cooperativismo é um dos maiores agentes do desenvolvimento local e regional. Esta constatação não é tão óbvia como parece. Entretanto, as experiências do cooperativismo em diversos países da Europa, na América do Norte e na América Latina, têm confirmado essa hipótese.

Visando ampliar a discussão sobre o tema e possibilitar que as experiências de alguns países sejam apresentadas ao público brasileiro, será realizada em Foz do Iguaçu, nos dias 4 e 5 de abril, a Conferência Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Regional. A proposta da conferência é possibilitar um espaço de reflexão e discussão para lideranças cooperativistas brasileiras e estrangeiras sobre o papel, as possibilidades e os desafios do cooperativismo como agente de desenvolvimento regional, com destaque para as experiências bem-sucedidas nesta área e estratégias de educação cooperativista.

Nos dois dias do evento serão tratados temas como “cooperativismo e desenvolvimento”, “cooperativismo como instrumento de geração de riqueza”, “cooperativas construindo territórios competitivos”, “garantias mutuas e desenvolvimento regional” e “educação cooperativa”. Entre os participantes internacionais já confirmados estão Norbert Friedrich, diretor do Volksbank Trier, a maior cooperativa regional da Alemanha; José Fernando Figueiredo, CEO da SPGM – Sociedade de Investimento S/A, holding do Sistema Nacional de Garantia Mútua de Portugal; Alejandro Soriano, executivo sênior da CAF – Corporação Andina de Fomento e Alejandro Simon, CEO do grupo Sancor Seguros, a maior cooperativa de seguros da Argentina e com operações também no Brasil.

A Conferência terá a participação de líderes cooperativistas da Ocepar e dos sistemas Sicredi, Sicoob, Cresol, Viacredi, Uniprime, além de representantes do Banco Central do Brasil e das sociedades de garantias de crédito. 

As vagas para o evento são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site www.conferenciacdr.coop.br

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização