Vigilância Sanitária de PG intensifica fiscalizações | aRede
PUBLICIDADE

Vigilância Sanitária de PG intensifica fiscalizações

Durante a manhã de sexta-feira (24), a Vigilância Sanitária promoveu uma operação especial em sete mercados da cidade para garantir a qualidade da carne vendida em Ponta Grossa. Nenhuma irregularidade foi encontrada nos produtos.

Trabalho. A ação  realizada na sexta-feira foi realizada através de uma parceria entre três secretarias municipais e seus respectivos órgãos
Trabalho. A ação realizada na sexta-feira foi realizada através de uma parceria entre três secretarias municipais e seus respectivos órgãos -

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Durante a manhã de sexta-feira (24), a Vigilância Sanitária promoveu uma operação especial em sete mercados da cidade para garantir a qualidade da carne vendida em Ponta Grossa. Nenhuma irregularidade foi encontrada nos produtos.

Três estabelecimentos precisaram ser orientados em questões de boas práticas na manipulação e exposição de carnes e queijos. Na semana que vem o órgão realizará uma reunião com os responsáveis técnicos para as devidas regularizações.

A coordenadora de alimentos da Vigilância Sanitária, Angela Pauli, explica que todas as semanas, durante o ano todo, são feitas fiscalizações surpresa em estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal. “A operação de hoje [ontem] nos mostrou que as nossas fiscalizações de rotina estão dando certo, já que nenhuma irregularidade foi encontrada”, explicou.

A ação foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria de Agricultura e Pecuária e Abastecimento, através do Serviço de Inspeção Municipal, e a Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, através do Procon.

Quaisquer denúncias sobre suspeitas na qualidade ou manejamento de produtos alimentícios na cidade podem ser feitos para a Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone (42) 3220-1334 ou então pelo site www.pontagrossa.pr.gov.br/ouvidoria.

Lotes investigados ainda não foram repassados ao órgão

A Vigilância Sanitária de Ponta Grossa afirma ainda que a 3ª Regional de Saúde do Paraná ainda não repassou para a unidade quais são os lotes comprometidos de carnes investigadas na operação nacional. Quando a informação for transmitida, fiscalizações específicas serão feitas; enquanto isso, as equipes continuarão a fazer as verificações de rotina. “O consumidor ponta-grossense não tem com o que se preocupar”, garante a coordenadora Angela Pauli. A operação foi deflagrada no dia 17 de março com o foco em agentes públicos que utilizavam o poder fiscalizatório do cargo mediante pagamento de propina. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE