Galeria: Santa Terezinha se prepara para o JOEM | aRede
PUBLICIDADE

Galeria: Santa Terezinha se prepara para o JOEM

Imagens mostram treinos de diversos alunos do 5º ano em busca de bons resultados na competição que iniciou nesta segunda-feira.

Serão quatro modalidades em disputa
Serão quatro modalidades em disputa -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Imagens mostram treinos de diversos alunos do 5º ano em busca de bons resultados na competição que iniciou nesta segunda-feira.

A preparação da Escola Municipal Santa Terezinha, em Imbituva, para o III Jogos Escolares Municipais de Imbituva (JOEM), contou com treinos específicos nas quatro modalidades a serem disputadas: xadrez e tênis de mesa, onde todos podem participaram, além de futsal (para meninos) e queimada (específico para meninas). Os Jogos começaram nesta segunda-feira (14) e irão até a próxima terça-feira (22).

A coordenadora pedagógica da Santa Terezinha, Arilde Filipack, destacou que a prática do esporte traz noções sobre limites, sejam eles de espaço através das regras consentidas pelos praticantes de determinada modalidade, além de construir questões de socialização entre os alunos. “Por meio dessa estrutura de jogo, o aluno pode construir normas para suas brincadeiras e, assim, descobrir, interagir e ampliar seus conhecimentos”, comenta.

Para Arilde, ainda, há inúmeros outros fatores que contribuem para este tipo de atividade – algumas, ainda volta aos regulamentos já citados. “O futuro do aluno envolve sua inserção no mundo do trabalho. Nessa inserção, o jogo de regras representa um papel importante. Com relação aos jogos, as regras possibilitam à criança construir relações qualitativas ou lógicas, aprender a raciocinar e a questionar seus erros e acertos”, complementa a pedagoga.

E, como discurso amplamente divulgado nas competições escolares, onde as noções elencadas por Arilde são as principais características, há a relevância de saber lidar com qualquer tipo de resultado. “É importante conscientizar que o jogo não é apenas um entretenimento, pois também envolve responsabilidade, respeito pelos demais jogadores e pelo grupo em geral, uma vez que não se trata de passar algum tempo brincando, mas de aprender, de forma divertida, o máximo possível, na verdade o jogo é reflexo da vida, com vitórias e frustrações, vencer e perder desenvolve este sentido nas crianças, sendo de importante também para o desenvolvimento, não só físico do aluno, mas também cognitivo e social”.

Na parte superior, você pode conferir uma galeria completa de fotos da preparação da Santa Terezinha para os Jogos Escolares de Imbituva. Para conferir a produção da pedagoga, acesse o blog escolar através deste link. E fique atento para resultados e informações sobre a competição que vem movimentando a rede municipal de Imbituva.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE