Festa Junina integrou alunos em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Festa Junina integrou alunos em Imbituva

Destaque ficou pelas tradicionais danças apresentadas pelos alunos na Escola Rural de Barro Preto.

Festa marcou calendário escolar em Imbituva
Festa marcou calendário escolar em Imbituva -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Destaque ficou pelas tradicionais danças apresentadas pelos alunos na Escola Rural de Barro Preto.

As Festas Juninas continuam sendo destaques no Vamos Ler – Geração Digital. Desta vez o relato é da professora Priscila Turka, da Escola Rural Municipal de Barro Preto, em Imbituva, que resumiu como foi a tradicional festividade que, como aponta o nome, é realizada no mês de junho. Neste ano, Barro Preto realizou o evento no dia 04, domingo, podendo contar com toda a comunidade.

Entre os destaques estão os tradicionais comes e bebes que marcam a Festa Junina, além de eventos que também já fazem parte da tradição: binguinho e bingão, além da pescaria, distribuíram prêmios para os participantes. Um dos pontos altos da festividade, as apresentações de dança, contaram com a participação de alunos de todas as turmas – do Pré I ao 5º ano, conforme destaca Priscila Turka, da última série do Ensino Fundamental I.

“Através da festa junina temos o fortalecimento de vínculos e a confraternização com as famílias dos nossos alunos e a comunidade em geral.  Os funcionários da escola, pais e a comunidade são grandes colaboradores para que essa festa aconteça, os alunos dão um show especial com as danças. As famílias dos alunos e a comunidade compareceram e abrilhantaram ainda mais a nossa festa”, comentou a professora do 5º ano.

O segundo semestre já começou e as produções não param. Para conferir todas as atividades desenvolvidas em Barro Preto no primeiro semestre e ficar ligado no que está por vir, clique aqui  e confira tudo no blog escolar da instituição de ensino.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE