Alunos protocolam pedido junto à Autarquia de Trânsito | aRede
PUBLICIDADE

Alunos protocolam pedido junto à Autarquia de Trânsito

‘Linha do Tempo’ do 5º C da Escola Zilá Bach destaca ação cívica dos estudantes para melhorar o trânsito no entorno da instituição de ensino.

Bolinhas foram sorteadas por colega
Bolinhas foram sorteadas por colega -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Linha do Tempo’ do 5º C da Escola Zilá Bach destaca ação cívica dos estudantes para melhorar o trânsito no entorno da instituição de ensino.

O projeto ‘Linha do Tempo’ encerrou os relatos do primeiro semestre no dia 7 de julho. Durante o período compreendido desde o começo do ano, vários relatos de diversas situações estiveram presentes na atividade semanal elaborada pela professora Rosilda Bueno Rocha, do 5º C da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach. O último relato semestral mostra atividades culturais realizadas na escola e um importante passo para a melhoria do trânsito na região, tema anteriormente debatido devido aos acidentes no entorno da instituição escolar.

Sábado (01) a segunda-feira (03)

Os relatos iniciam com a compra de um videogame por parte do irmão de uma das alunas e o acidente de outro estudante em frente à sua casa. Teve até sorteio entre os colegas: Nathalli, que levou até a sala bolinhas coloridas de borracha, agraciou os amigos Felipy, Gabriel, Marcela e Sthefany com o objeto. Também ficou registrada a visita da empresa de energia elétrica paranaense, a Copel, que distribuiu um kit com caderno, régua, livro, lápis com borracha e imã de geladeira. A conversa foi sobre os tipos de energia. A nota triste ficou pelo falecimento da bisavó de um dos alunos.

Terça-feira (04)

Os relatos seguiram com presentes: a estudante Brenda ganhou quatro lápis, enquanto Nathalli foi presenteada com uma coleção de livros. Ambas receberam os ‘agrados’ de suas mães. “A professora Rosilda está muito feliz pelos pais terem presenteados seus filhos com livros”, destaca Djuliana, responsável pelos relatos do dia. Em contrapartida a notícia triste do dia anterior, o bisavô da aluna Nathalli saiu do hospital. “O Felipy trouxe os bigodes para os cabras usar no casamento caipira de quinta-feira”, comentou Djuliana, sobre os utensílios que seriam usados na Festa Julina da turma.

Quarta-feira (05)

A festa continuou empolgando os alunos: Sthefany ganhou um vestido novo para as danças realizadas no dia 6. O bisavô de Nathalli voltou a ser hospitalizado, conforme informa o relato, assim como sua tia se envolveu em um acidente de trânsito, porém sem ferimentos. O destaque ficou por conta de uma caveira de papel confeccionada pelos alunos para a disciplina de Ciências. A aluna Paola, responsável pelos relatos, esteve de aniversário, onde os colegas cantaram o ‘Parabéns para Você’.

Quinta-feira (06) e Sexta-feira (07)

Encerrando os relatos da semana, houve a realização da Festa Juliana. “As apresentações foram maravilhosas e a nossa foi um espetáculo”, conta a estudante Marcela. A principal nota da semana ficou por conta de uma ação cívica que reuniu uma dupla de alunos: a própria Marcelo e seu colega Felipy, junto às suas mães, foram até à Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, “protocolar uma carta onde pedimos ao chefe da Autarquia de Trânsito que pintam as faixas e as placas de sinalizações no nosso bairro”, conforme explica o relato. A carta foi assinada pela professora Rosilda. Por fim, um presente recebido pela diretora e pedagoga da escola também foi destacado.

O blog escolar da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach conta com inúmeras produções. Para conferir os relatos de outras semanas, acesse o blog clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE