Competição com torta na cara busca fixar aprendizado | aRede
PUBLICIDADE

Competição com torta na cara busca fixar aprendizado

Atividade divertida foi assistida por todos os alunos e professores do período da manhã da Escola Municipal Maria Boska Pedroso, em Imbituva.

VÍDEO
null | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade divertida foi assistida por todos os alunos e professores do período da manhã da Escola Municipal Maria Boska Pedroso, em Imbituva.

A curiosidade é uma ferramenta que carregamos durante toda nossa vida, mas que atinge o ápice na infância. É nesta época que o aprendizado tem um sabor especial, pois conhecemos melhor como as coisas funcionam, o que aconteceu antes de nascermos e como determinados fenômenos são explicados. Não há fórmulas para o conhecimento, mas há maneiras de torna-lo mais agradável. E a diversão é um aliado primordial na fixação de conceitos nos primeiros anos escolares.

Os alunos dos 5º anos A e B da Escola Municipal Maria Boska Pedroso, de Imbituva, tiveram a oportunidade de aliar as duas coisas: conhecimento e diversão. Sob supervisão da professora Daiane Gaspar, foi realizada uma gincana no final de julho com uma brincadeira que se tornou famosa na televisão da década de 90: a torta na cara. A competição se assemelha com a atividade desenvolvida na Escola Municipal Padre José Bugatti, em Ponta Grossa. 

As perguntas realizadas durante a brincadeira tratavam de assuntos já trabalhados em sala de aula: conteúdo das disciplinas, questões voltada a atualidade, além de segmentos voltados ao entretenimento, como desenhos animados e filmes. “Os alunos entraram no espírito de competitividade, onde de forma organizada souberam brincar e se divertir, tivemos como plateia todos os alunos e professores da escola do período da manhã”, conta a professora Daiane.

Acessando o blog escolar da Escola Municipal Maria Boska Pedroso você poderá conferir o relato da docente, além de uma galeria com 20 imagens e o vídeo (que pode ser conferido, também, no player acima). É só clicar aqui   e navegar pelo blog da instituição imbituvense.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE