Entrevistas foram ponto alto do projeto no semestre | aRede
PUBLICIDADE

Entrevistas foram ponto alto do projeto no semestre

Atuações dos alunos na região demonstraram as inúmeras possibilidades da relação entre mídia e educação no Vamos Ler.

Trabalhos destacam capacidade dos alunos na região
Trabalhos destacam capacidade dos alunos na região -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atuações dos alunos na região demonstraram as inúmeras possibilidades da relação entre mídia e educação no Vamos Ler.

A segunda parte da retrospectiva sobre os trabalhos com mídia e educação do Vamos Ler – Geração Digital no primeiro semestre demonstram a capacidade dos alunos em atuar nas diversas plataformas midiáticas. Seja através de entrevistas, em formatos televisivos ou através da capacidade de se integrarem aos meios de comunicação, as produções apontam caminhos totalmente alinhados com o objetivo do projeto: unir mídia e educação.

O primeiro destaque fica por conta da atuação dos alunos do 4º e 5º anos da Escola Padre José Bugatti, em Ponta Grossa, ao realizarem entrevistas. O trabalho se norteou através de entrevistas com funcionárias da escola, questionando o tempo e questões mais importantes no trabalho realizado dentro da instituição. 

Outro trabalho realizado na mesma escola foi através de um trabalho com horta que o 5º ano conheceu na Escola Maria Elvira, localizada no Distrito de Guaragi. Os entrevistados foram os alunos do 4º ano da instituição, que responderam questões como ‘o que será feito a partir de agora’, o que vocês podem nos contar sobre o projeto’ e quais serão os cuidados com a horta.

Ainda em Ponta Grossa, na Escola Zilá Bernadete Bach, o 5º ano também realizou entrevistas com os alunos que participaram dos Jogos Escolares Municipais (JEM). Tanto com aqueles que saíram com medalhas, como com os outros participantes, a conversa demonstrou o interesse dos alunos em aprender mais sobre o desempenho dos colegas.

Atuaram como repórteres, nos mesmos moldes das escolas ponta-grossenses, o 5º ano da Escola Rural Santa Cruz, de Carambeí. Com foco no corpo pedagógico e de funcionários da instituição. As questões principais foram baseadas na questão do tabagismo e seus riscos, além da indicação de como é separado o lixo orgânico na cozinha da escola.

Encerrando os trabalhos com mídia, destaca-se a Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques, em Jaguariaíva. Os estudantes representaram programas televisivos, como direito a câmeras, repórteres e apresentadores. Além do trabalho com mídia, foi possível levantar debates sobre profissões e até mesmo os programas de TV preferidos dos estudantes.

O Vamos Ler – Geração Digital chega ao fim da retrospectiva do primeiro semestre, destacando as mais de 130 produções durante os primeiros dois bimestres. Continue acompanhando a página do projeto para conferir as inúmeras novidades que virão até dezembro. E, claro, caso deseje entrar em contato, envie um e-mail para [email protected]

Confira as matérias através dos endereços abaixo:

http://arede.info/vamos-ler/166791/MIDIA-FORTALECE-UNIAO-COM-O-ENSINO-NO-VAMOS-LER

http://arede.info/vamos-ler/160468/ENTREVISTAS-SAO-REALIZADAS-EM-ESCOLA-DE-PG

http://arede.info/vamos-ler/161678/COLEGAS-ENTREVISTAM-PARTICIPANTES-DO-JEM

http://arede.info/vamos-ler/162405/PROGRAMAS-DE-TV-SAO-REPRODUZIDOS-EM-SALA-DE-AULA

http://arede.info/vamos-ler/163400/ALUNOS-ATUAM-COMO-REPORTERES-EM-CARAMBEI

http://arede.info/vamos-ler/164656/QUINTO-ANO-ENTREVISTA-QUARTO-SOBRE-TRABALHO-COM-HORTA

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE