Sistema solar é tema de texto em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Sistema solar é tema de texto em Jaguariaíva

Atividade contou com recursos disponíveis nos tablets/PCs, ferramenta pedagógica do município.

Cyndi Jullie Lavarda Santos
Cyndi Jullie Lavarda Santos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade contou com recursos disponíveis nos tablets/PCs, ferramenta pedagógica do município.

A professora Luciana Freitas de Oliveira, da Escola Municipal José Pedro Cleto, de Jaguariaíva, desenvolveu uma atividade com os ‘tablets/PCs’ sobre o sistema solar com os alunos do 5º ano da instituição escolar. Os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o globo terrestres e os planetas vizinhos, através de procedimentos textuais e orais.

“Primeiramente, fiz uma sondagem e constatei o que eles já sabiam. Em seguida, passei um texto informativo sobre os astros, explicando o que eram iluminados e luminosos, que astronomia era o estudo dos astros, sendo uma ciência bem antiga, apresentei os nomes dos planetas e sua localização, trabalhei a interpretação através de perguntas no caderno”, conta a professora.

Através do caderno de artes eles puderam fazer a composição do sistema solar. Por fim, a professora pediu para que os alunos imaginassem como seria uma aventura ao desbravar o sistema solar.

Confira o texto produzido pela estudante Cyndi Jullie Lavarda Santos, no blog escolar da Escola José Pedro Cleto. “Aproveitei a aula da professora Elaine sobre o meio ambiente e criei a história ‘A viagem aos planetas’. As aulas foram interessantes e aprendi sobre muitas coisas”, comenta a aluna.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE