Alunos destacam importância de atividades esportivas | aRede
PUBLICIDADE

Alunos destacam importância de atividades esportivas

Depoimentos dos estudantes mostram a importância do companheirismo e das regras na Escola Rural Municipal Professora Dolores Mendes Galvão, em Imbituva.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos destacam importância de atividades esportivas

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depoimentos dos estudantes mostram a importância do companheirismo e das regras na Escola Rural Municipal Professora Dolores Mendes Galvão, em Imbituva.

As atividades esportivas desenvolvidas na Escola Rural Municipal Professora Dolores Mendes Galvão, em Imbituva, buscam trazer mais que apenas noções sobre a importância do exercício físico: é um sistema de valores, regras e companheirismo, adotando formas de interação entre os colegas, além de apresentar uma forma didática de compreender as atividades esportivas.

Os alunos que participaram dos exercícios que envolviam jogos, brincadeiras de rodas, além dos esportes convencionais, destacam a importância da atividade. “Essas aulas são realizadas para desenvolver e ajudar o trabalho em grupo, ensinando o respeito, companheirismo, amizade.  Também, para estimular o nosso cérebro”, comenta o estudante Décio Matheus Bobato.

O discurso é endossado pela colega Grazieli de Marques, que aponta a importância da Educação Física como formação educacional devido as suas regras e trabalho em grupo, com noções de respeito e companheirismo. “As atividades de educação física me ajudam a exercitar o corpo e também a fazer novos amigos”, explana Ketlyn Moleta.

Outros alunos destacaram o que mais gostam de jogar durante as atividades. “Eu gosto do jogo de queimada! Ele é bom e nos ajuda a sermos mais amigos e companheiros, estimula as pessoas a aprender”, relata Nathan da Silva Pereira. Já para Beatriz Batista de Paula, o tênis de mesa é um esporte que merece destaque pois exige habilidade, esperteza e rapidez para acertar a bola.

Para conferir a galeria completa de fotos sobre a atividade desenvolvida, entre no blog escolar da Escola Rural Municipal Professora Dolores Mendes Galvão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE