Astrônoma de PG concorre a 'melhor astrofotografia do país' | aRede
PUBLICIDADE

Astrônoma de PG concorre a 'melhor astrofotografia do país'

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A foto da pontagrossense Jeniffer Woytichoski, de 18 anos, está entre as finalistas do III Concurso Nacional de Astrofotografias de 2015, que premia as melhores imagens de planetas, sistemas, estrelas e satélites captadas por uma câmera.

Jeniffer concorre com uma foto que mostra as quatro fases da lua. Astrônoma amadora do Grupo de Astronomia dos Campos Gerais, ela conta que demorou aproximadamente 15 dias para produzir o material. “Foi preciso esperar uma época em que o céu não ficasse tão nublado. Então capturei várias fotos ao longo dos dias e usei um editor de imagens para organiza-las”, explica.

A fotografia foi feita com uma câmera profissional adaptada a um telescópio e mostra a transição da lua crescente à lua cheia. “Sempre gostei de astronomia e gosto de fotografar os planetas e astros. Me deu vontade de participar de algum concurso nacional sobre o tema e decidi me e inscrever”, afirma.

A premiação do concurso ainda não foi divulgada oficialmente. Jeniffer concorre com outros 84 participantes, que registraram imagens de estrelas, do céu, de planetas e até mesmo de sistemas e galáxias inteiras.

A votação segue até o dia 28 de setembro no site oficial do concurso, realizado pela ‘Meteoritos Brasil’ e ‘Explorando o Universo’, portais e grupos de discussão especializados em astronomia. Para votar é necessário preencher um quadro com o nome completo e, na sequência, escolher a melhor fotografia. A imagem de Jeniffer é a de número 10.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE