GM intensifica ações no Quadrilátero Histórico | aRede
PUBLICIDADE

GM intensifica ações no Quadrilátero Histórico

Somente nesta quarta-feira, foram apreendidos cigarros, drogas e dinheiro proveniente do tráfico e do comércio de produtos ilegais

Durante a quarta-feira, foram apreendidas drogas, cigarros e dinheiro | aRede/COP
Durante a quarta-feira, foram apreendidas drogas, cigarros e dinheiro | aRede/COP -

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Somente nesta quarta-feira, foram apreendidos cigarros, drogas e dinheiro proveniente do tráfico e do comércio de produtos ilegais

Prestes a receber um projeto de revitalização que promete transformar uma das regiões mais afetadas pela criminalidade na área central de Ponta Grossa, o Quadrilátero Histórico foi alvo de uma Operação Saturação desencadeada pela Guarda Municipal durante esta quarta-feira (16). Ao longo do dia, as equipes comandadas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública articularam ações que coibiram a incidência de crimes e resultaram no encaminhamento de algumas pessoas para a delegacia.

A operação teve papel fundamental da Central de Monitoramento da pasta, que flagrou duas mulheres comercializando drogas durante a tarde na rua Fernandes Pinheiro, próximo ao Terminal Central. Uma mulher de 32 anos foi flagrada com 19 pedras de crack e R$ 263 em dinheiro trocado. Ela tentou argumentar, dizendo que vendia drogas por passar por dificuldades financeiras, mas acabou presa assim como outra mulher flagrada com 12 pedras da mesma droga e R$ 244 em dinheiro. Ela disse que era usuária, mas as câmeras de vigilância registraram diversas vendas.

Durante o trabalho realizado por equipes da Rondas Ostensivas Municipais (Romu), foram encontradas 848 carteiras de cigarro abandonadas na mesma rua, ao lado do Terminal. Os cigarros paraguaios foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal, que também recebeu grande quantidade do mesmo produto apreendidos em três situações diferentes na região dos Campos Gerais – relembre aqui.

Por fim, mais um trabalho da Romu no Quadrilátero Histórico. Quatro pessoas demonstraram nervosismo quando viram a aproximação da GM e acabaram abordados. Com dois deles, os guardas encontraram mais de 30 pedras de crack, além de maconha e dinheiro. Os outros fois foram liberados porque não tinham nada de irregular. A dupla que foi flagrada com droga também foi conduzida para a 13ª Subdivisão Policial.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE