Em novo áudio, PCC promete vingar morte de ‘irmão’ | aRede
PUBLICIDADE

Em novo áudio, PCC promete vingar morte de ‘irmão’

Mensagem já é investigada pelos órgãos de segurança. Na mensagem, membros do PCC fazem ameaças e prometem vingança

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As autoridades do setor de segurança pública em Ponta Grossa investigam um novo áudio que, suspostamente, foi emitido por membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Divulgado no início desta sexta-feira (11), o áudio seria mais uma resposta dos membros da organização após a morte de Vinício de Jesus Leme, 25 anos, integrante da facção que morreu em confronto com a Polícia Militar.

A reportagem do portal aRede e do Jornal da Manhã consultou as autoridades responsáveis pela investigação – diligências em diversas instituições já buscam identificar o autor do áudio. Na mensagem de voz, um suposto integrante do PPC diz: “Vamos dar um salve geral para a rapaziada, irmãos que estão entocados, hoje o bagulho vai ficou louco, tem todo o amparo legal, vamos seguir na caminhada. Se um foi pra vala vamos julgar a morte do parceiro e do irmão, juntos somos fortes”, afirma o suposto integrante do PCC.

Na linguagem utilizada pelo PCC, maior organização criminosa do Brasil, o ‘salve geral’ seria uma espécie de convocação para o confronto.

Membro da organização morreu em tiroteio na Cipa

Vinício de Jesus foi morto em confronto com a Polícia Militar, na tarde de quinta-feira (10), na Vila Cipa, em Ponta Grossa, é um dos envolvidos na grave ocorrência no Boteco da Visconde, conhecido ponto de encontro dos ponta-grossenses – o rapaz era foragido da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG).

De acordo com as informações da Polícia Militar, com a aproximação de viaturas e de policiais à residência na Rua Thaumaturgo de Azevedo, local do confronto, Vinício usou um revólver calibre 38. Os policiais revidaram e o atingiram – ele estava no interior do imóvel quando foi baleado e morto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE