Procon de PG orienta sobre garantia estendida

Ponta Grossa

11 de agosto de 2017 11:47

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

‘Escola 1.000’ atinge apenas 34% da meta

Gasolina tem alta de R$ 0,29 em PG após reajuste

Elizabeth e secretários debatem reforma política em Curitiba

Zampieri lamenta arquivamento de proposta para a saúde
ACIPG conquista vitória judicial frente à cobrança de impostos
Procon de PG autua dois postos de combustíveis
Prestes reúne corretores para lançar novo empreendimento
PUBLICIDADE

Será que vale a pena comprar a garantia estendida que são oferecidas em alguns eletrodomésticos? O Procon de Ponta Grossa esclarece essa dúvida

O coordenador do Procon de Ponta Grossa, Edgar Hampf, esclarece que na maioria dos casos, não há vantagens em adquirir a garantia estendida oferecida na compra de determinados produtos. A informação foi divulgada em mais um vídeo da série Dicas Procon, realizado pelas redes sociais da Prefeitura de Ponta Grossa.

A garantia estendida normalmente é oferecida ao consumidor que faz a compra de produtos como eletrodomésticos da linha branca (fogões, micro-ondas, geladeiras) e eletroeletrônicos. Em tese, esse benefício cobre possíveis defeitos ou vícios no aparelho durante muito mais tempo do que a garantia legal.

“Muitas vezes, não há [vantagem]”, explica o coordenador do Procon na cidade. “A legislação protege o consumidor mesmo quando há um vício oculto, ou seja, um problema que não aparece imediatamente no produto que você está comprando, mesmo que a garantia já esteja expirada”, esclarece.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização