Temperatura desta quarta é a mais baixa do ano em PG | aRede
PUBLICIDADE

Temperatura desta quarta é a mais baixa do ano em PG

Simepar confirmou que os -2,1ºC marcados nos termômetros às 6h desta quarta-feira marcaram o dia mais frio do ano na cidade

VÍDEO
Frio foi tão intenso que até 'sorvete de detergente' foi criado em PG | Mauri Ferreira | Autor:

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Simepar confirmou que os -2,1ºC marcados nos termômetros às 6h desta quarta-feira marcaram o dia mais frio do ano na cidade

O Instituto Meteorológico Simepar confirmou que a temperatura registrada às 6h desta quarta-feira (19) foi a mais baixa do ano em Ponta Grossa. No início da manhã de hoje, os termômetros marcaram -2,1ºC – durante a manhã, por volta das 8h30, a temperatura não tinha passado de 0ºC. Diversas regiões da cidade presenciaram geadas fortes e alguns agricultores sofreram prejuízos.

O frio foi tão intenso que até ‘sorvete de detergente’ foi criado em Ponta Grossa. O internauta Mauri Ferreira gravou um vídeo na região do Kalinoski que mostra o detergente congelado e até mesmo uma fina placa de gelo dentro de um balde.

Em todo o Estado, a temperatura mais baixa foi registrada em São Mateus do Sul, com -5,2ºC. Castro foi a segunda cidade mais fria desta quarta-feira, com os termômetros marcando -4,2ºC.

“A intensa massa de ar frio e seco (polar) se estabelece sobre todas as regiões do estado do Paraná. Por isso o frio se intensifica também nas faixas norte e leste do Estado. A condição é muito favorável para geadas fortes desde o oeste, microrregião de Cascavel, Sudoeste, Sul, Centro e Campos Gerais”, destaca nota do Simepar. A previsão para quinta-feira ainda indica a ocorrência de geadas, com temperaturas variando dos 2ºC aos 18ºC.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE