Escola oferece palestra com gerentes de multinacionais de PG | aRede
PUBLICIDADE

Escola oferece palestra com gerentes de multinacionais de PG

Através da atividade Job Interview, alunos têm contato com multinacionais e simulam entrevistas de emprego em inglês

Alunos têm a oportunidade de simular entrevista de emprego em inglês | Divulgação
Alunos têm a oportunidade de simular entrevista de emprego em inglês | Divulgação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Através da atividade Job Interview, alunos têm contato com multinacionais e simulam entrevistas de emprego em inglês

Na última semana, alunos da escola de inglês inFlux English School participaram da atividade Job Interview, entrevista de emprego em português. A iniciativa tem como objetivo simular uma entrevista de emprego em outra língua para que os estudantes apliquem aquilo que aprendem em sala de aula.

Segundo a empresária e proprietária da escola, Fernanda Ivatiuk, o projeto, que já está na 6ª edição, é um sucesso entre os alunos. “Sempre trazemos alguém do Recursos Humanos de grandes empresas, principalmente as globais, onde o inglês é indispensável. Assim, os alunos têm a oportunidade de aprender mais sobre a seleção e também simular uma entrevista de emprego”, comenta.

Na edição desse semestre, a convidada foi a gerente de RH da Heineken Brasil, Flavia Dutra. Antes da simulação, a profissional explicou como a companhia seleciona seus colaboradores e como a proficiência em outro idioma ainda é um diferencial. “Recebemos muitos currículos com níveis de inglês do básico ao fluente. Porém, quando vamos entrevistar esses candidatos, percebemos que o nível deles não é muito bom, muitas vezes pelo nervosismo e por nunca terem feito uma entrevista em outra língua”, afirma. A dica de Flavia é ser sincero no currículo e se preparar para a entrevista.

“Acho muito produtivo, porque através dessa atividade nós, alunos, conseguimos ampliar nossa visão de mercado e conhecimento no campo de trabalho, além de ser uma oportunidade de praticarmos o que aprendemos em sala de aula”, é o que afirma a professora e estudante da escola de idiomas, Suzana Koinatski.

Ainda segundo informações de Fernanda, a inFlux teve um crescimento de 30% em um ano. O que, para ela, mostra como as pessoas estão correndo atrás do aperfeiçoamento. “O diferencial da nossa escola é o método, sem dúvida, ele funciona. E hoje as pessoas querem falar inglês para usar muito além do profissional, mas também por ser um desejo pessoal de ver um filme sem legenda, se comunicar com alguém de outro país e viajar, por exemplo”, diz.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE