Condomínio industrial é alternativa a empresas na contenção de gastos | aRede
PUBLICIDADE

Condomínio industrial é alternativa a empresas na contenção de gastos

Além da oferta de infraestrutura completa, condomínios trazem menor custo operacional e benefícios fiscais

Imagem ilustrativa da imagem Condomínio industrial é alternativa a empresas na contenção de gastos

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Espaço destinado para instalação de indústrias e prestadoras de serviços, os condomínios industriais apresentam diferenciais na instalação de empresas. Empreendimento que ganha cada vez mais espaço no mercado, em Ponta Grossa, além dos já construídos e operando (como o Cielog e o Condomínio Campos Gerais), há projetos em andamento. No caso dos já existentes, são com barracões já construídos, que dispensam as empresas de grandes investimentos iniciais, cabendo aos empresários pagar a locação referente ao espaço. Entretanto, um novo projeto em execução, do ‘Flex 376’, que disponibiliza o terreno para a construção, há o diferencial de oferecer toda uma infraestrutura em ótima localização, além da obtenção de benefícios fiscais com o município.

O empresário Joel José Pavesi, o ‘Pardal’, um dos sócios no projeto do Parque Empresarial Flex 376 (empreendimento localizado às margens da BR-376, no Distrito Industrial, que está comercializando 98 áreas para investimentos), ressalta os benefícios fiscais, através do Programa de Desenvolvimento Industrial do município (Prodesi), que podem ser concedidos aos empresários. “Conforme as regras da lei municipal, pode obter, anualmente, redução de até 90% em impostos, além de um redução no IPTU. São os mesmos benefícios concedidos às grandes empresas. E a ideia com o Flex foi criar lotes menores, para atender empresas menores. Com a redução desses impostos, é possível pagar a parcela do imóvel”, resume, lembrando que o Distrito Industrial praticamente já não conta com áreas para investimentos. Cerca de 25% das áreas do empreendimento, lançado no último trimestre do ano passado, já foram vendidas, para que as empresas possam construir a estrutura de acordo com suas necessidades.

Já entre os condomínios com a oferta dos barracões, o Cielog foi pioneiro no município. Pardal também é sócio-proprietário, e cita que o espaço, com 25 mil m² de área construída, abriga três empresas. “São barracões para locar para empresas que vêm para o município e que precisam de um local de imediato para se instalar. Temos a BO Packaging, por exemplo, que já ganhou terreno da Prefeitura mas que vai completar cinco anos no Cielog. Se não estivessem pagando aluguel, ainda não estariam produzindo”, destaca. Entre os benefícios do Cielog, além do IPTU reduzido aos locatários, estão a portaria 24 horas, pátio, manutenção e outros serviços oferecidos.

Redução pode chegar a 50% nos custos de instalação

Jorge Bahia, CEO do Grupo Bahia Associados, a opção pelos condomínios industriais pode trazer redução de 50% nos gastos com instalação. Bahia afirma que a instalação em condomínios, já traz maior garantia de segurança, além de outros aspectos que podem ser levados em consideração tanto pelos benefícios em si como a própria divisão de gastos. “Ao buscar uma alternativa de instalação, a empresa deve ponderar detalhes relacionados diretamente à rentabilidade e lucratividade de sua operação, e não podem estar vinculados somente ao fato de pagar mais ou menos pela instalação ocupada", relata.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE