IMM participa do Programa de Formação Voluntários da Paz | aRede
PUBLICIDADE

IMM participa do Programa de Formação Voluntários da Paz

Objetivo é instituir uma política de pacificação social inspirada nos princípios e práticas da Justiça Restaurativa.

Imagem ilustrativa da imagem IMM participa do Programa de Formação Voluntários da Paz
-

Objetivo é instituir uma política de pacificação social inspirada nos princípios e práticas da Justiça Restaurativa.

O IMM participou do Programa de Formação Voluntários da Paz que teve como enfoque os círculos de construção de paz em um viés de prevenção e de fortalecimento de vínculos. O objetivo é instituir uma política de pacificação social inspirada nos princípios e práticas da Justiça Restaurativa, a ser desenvolvida mediante atividades de pedagogia social para promover a Cultura da Paz e do Diálogo, e a oferta de serviços de solução não violenta de conflitos.

Durante o evento, o IMM foi representado pela pedagoga Érica Cristina Lemes e pela assistente social Fernanda Matos. “A participação foi de fundamental importância tendo em vista o trabalho intersetorial e em rede que o IMM desenvolve. Foi muito interessante participar do curso onde as práticas restaurativas tiveram início”, afirma Érica. Era ressalta que a cidade de Caxias do Sul já vem desenvolvendo esse trabalho há 10 anos.

A iniciativa pioneira foi criada pela Lei Municipal nº 7.754/14. Desde o seu início, em novembro de 2012 até final de dezembro de 2015, os facilitadores do Programa Caxias da Paz atenderam quase dois mil casos. Em três anos, mais de 11 mil pessoas se sentaram em círculos para compartilhar pontos de vista, fortalecer relacionamentos, enfrentar questões difíceis, superar traumas, tomar decisões, formular acordos e planos de compromissos.

Uma segunda turma de Ponta Grossa, indicada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) irá participar em novembro do referido curso. O Programa de Formação Voluntários da Paz aconteceu nas dependências da Universidade de Caxias do Sul (UCS) nos dias 05, 06 e 07 de outubro.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE