Cescage oferece tratamento gratuito à população | aRede
PUBLICIDADE

Cescage oferece tratamento gratuito à população

Curso de Odontologia está com inscrições abertas para pessoas que necessitam do tratamento voltado à Implantodontia. Atendimentos serão realizados em disciplina prática.

Imagem ilustrativa da imagem Cescage oferece tratamento gratuito à população
-

Curso de Odontologia está com inscrições abertas para pessoas que necessitam do tratamento voltado à Implantodontia. Atendimentos serão realizados em disciplina prática.

A população que necessita de implantes dentários, paga caro por esse serviço, que muitas vezes é complexo e custa até o valor de um carro. Tudo isso por tratar-se de uma cirurgia e do alto valor dos materiais utilizados. Porém a Clínica Odontológica do Cescage, está com as inscrições abertas para as pessoas que necessitam de tratamento odontológico gratuito voltado para Implantodontia.

O único custo será os materiais utilizados nos procedimentos e das terceirizações (serviços protéticos), que são baixos comparados com o do mercado externo. Os interessados devem comparecer na Unidade Ecológica Olarias, na Rua Tomazina, s/n, no bairro de Olarias, nos dias 22, 23 e 24 de setembro, (22/08 às 18h, 23/09 às 13h30 e 15h, e 24/09 às 8h30).

Os implantes dentários são pinos de titânio semelhantes a um parafuso, presos no osso maxilar (dentes de cima) ou no mandibular (dentes de baixo). O implante ficará no lugar da raiz do dente que foi extraído ou quebrado, e é nele que será instalado o dente artificial.

Os atendimentos a pacientes são realizados nas disciplinas clínicas do Curso de Odontologia , onde o aluno passa a intervir em pacientes, colocando em prática os conhecimentos adquiridos nas disciplinas básicas e pré-clinicas.  O aluno presta atendimento odontológico nas Clínicas de Ensino aos pacientes que passaram pelo processo de triagem da Instituição. Além deste atendimento o Cescage atua na área de Endodontia, Periodontia, Dentística, Prótese Dental, Saúde Coletiva, Ortodontia, Odontopediatria e Odontogeriatria.

Os pacientes vão até a clínica odontológica do Cescage, passam pela triagem e exames preliminares clínicos. O atendimento aos pacientes é feito pelos alunos do Curso de Odontologia, por alunos trabalhando a quatro mãos (duplas). Há sempre dois professores da Instituição no comando das atividades da clínica, haverá grupos monitores no auxílio a procedimentos que estarão sendo realizados nos pacientes. Os acadêmicos são capazes de realizar atendimentos a mais de um pacientes por aula e, portanto os números são muito significantes destes procedimentos. No total são aproximadamente 60 pessoas atendidas ao mês.

O coordenador de Implantodontia do Cescage, doutor Leonardo Pellissari, comentou os riscos  que a pessoa pode ter sem o tratamento adequado. "Além do aspecto estético da boca, as pessoas podem ter problemas com a fala e dificuldades na mastigação. Toda a estrutura pode mudar, já que dentes vizinhos podem migrar para os espaços ocultos", disse. É com objetivo promover saúde a população que os alunos do Curso de odontologia do Cescage, como atividade extensionista, dão atendimento odontológico preventivo e curativo para todas as faixas etárias da população de todos os bairros da cidade gratuitamente.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE