Trabalhadores têm que tirar botas para entrar em banco | aRede
PUBLICIDADE

Trabalhadores têm que tirar botas para entrar em banco

Aviso impede que homens passem na porta giratória usando botas com biqueira de ferro. Caso ocorreu na agência bancária do Jardim Sabará.

Imagem ilustrativa da imagem Trabalhadores têm que tirar botas para entrar em banco
-

Rodrigo Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aviso impede que homens passem na porta giratória usando botas com biqueira de ferro. Caso ocorreu na agência bancária do Jardim Sabará.

Três trabalhadores se sentiram constrangidos a precisar retirar os sapatos para entrar em uma agência do Banco do Brasil em Ponta Grossa. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (23), na unidade localizada no Jardim Sabará. Os homens utilizavam uma bota de trabalho com biqueira de ferro – o calçado trava a porta automática com detector de metais.

João de Jesus Bueno é um dos trabalhadores envolvidos na situação. Ele afirma que teria entrado em outros bancos com o sapato. “A porta trava, mas eu costumo avisar o segurança e ele pede para que eu entre arrastando os pés”, explica. No entanto, quando foi realizar o procedimento ao lado de outros dois colegas de trabalho, João foi alertado por um funcionário do banco que a entrada no local não seria permitida com os sapatos.

A determinação está escrita em um aviso fixado na parede, que enfatiza o uso do calçado “somente no ambiente de trabalho”, segundo a norma regulamentadora nº 6 do Ministério do Trabalho e Emprego, aprovada pela portaria nº 3214/1978.

João explica que se sentiu constrangido com a situação e precisou deixar o sapato do lado de fora da agência para pagar contas pessoais e realizar um depósito nominal. “É a primeira vez que passo por isso. Moro no Parque do Café e passei no banco logo após o expediente, mas tive essa dificuldade para fazer o que precisava na agência”, diz. O trabalhador fotografou o calçado do lado de fora e publicou as imagens nas redes sociais.

Apesar de a portaria afirmar que o coturno com biqueira de metal seja utilizado somente nos locais de trabalho, não existe uma lei específica que proíba trabalhadores de entrar em agências bancárias com o equipamento de proteção. “Meu pai veio na agência semana passada e passou pelo mesmo problema. Engraçado é que foi só aqui que tivemos esse inconveniente. Em outras agências conseguimos entrar normalmente”, explica.

A equipe de reportagem do Portal aRede tentou, por várias vezes, contato com a Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil ou com algum representante da empresa em Ponta Grossa. No entanto, até a publicação deste conteúdo, ninguém havia atendido ou retornado as ligações.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE