Áreas do Aeroporto Santana recebem delimitações | aRede
PUBLICIDADE

Áreas do Aeroporto Santana recebem delimitações

Aeroporto avança para homologação
Aeroporto avança para homologação -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Restrições são exigências internacionais de segurança. Medida determina o que são áreas públicas, controladas e restritas de segurança do Aeroporto.

Dando continuidade no processo de homologação para poder receber os voos comerciais, o aeroporto municipal Comandante Antonio Amilton Beraldo (Santana) está oficialmente delimitado com as áreas de segurança. A publicação é uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para que haja o esclarecimento das áreas públicas, controladas e restritas de segurança do Aeroporto, tanto do espaço de todo sitio aeroportuário quanto do terminal de passageiros.

Conforme explica o Coronel Jorge Barcellos, superintendente do Aeroporto, esta delimitação de sítios, em áreas de responsabilidades, é uma exigência internacional. “As áreas restritas significam o controle exercido em termos de seguranças de ações. A área restrita de segurança é a mais sensível do aeroporto, como a sala de embarque e o pátio de aeronaves. Serve para evitar o acesso de uma pessoa conduzindo algum material que possa comprometer as operações, como uma faca ou uma bomba na mochila”, explica.

Para o acesso nessa área, as pessoas devem passar pelo pórtico detector de metais e seus pertences (malas, mochilas, bolsas) pelo raio-X. Já as áreas controladas são as terceirizadas, como hangares, por exemplo. Conforme explica Barcellos, essas áreas devem ter total controle dos acessos. “Qualquer pessoa que entra em um hangar, com facilidade, pode entrar na pista de pouso. Então, para que não possa entrar qualquer pessoa, a gente delimita como área controlada, cabendo, a responsabilidade, além do aeroporto, o próprio responsável pela concessão”, esclarece. (F.R.) 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE
</