Küller e Dirlei querem cortar cinco secretarias | aRede
PUBLICIDADE

Küller e Dirlei querem cortar cinco secretarias

Candidatos da Terceira via também planejam o corte de pelo menos 20% dos funcionários comissionados para ajudar na contenção de gastos

Imagem ilustrativa da imagem Küller e Dirlei querem cortar cinco secretarias
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Candidatos da Terceira via também planejam o corte de pelo menos 20% dos funcionários comissionados para ajudar na contenção de gastos

Julio Küller (PMB) e Dirlei Cordeiro (PSDC) foram os primeiros candidatos a formalizarem a candidatura para a Prefeitura de Ponta Grossa respectivamente para o cargo de prefeito e de vice. Liderando um grupo de nove partidos, Küller e Dirlei apostam na contenção de gastos no Poder Municipal e no “cuidado no trato do dinheiro público” para potencializar a gestão do município nos próximos quatro anos.

A dupla visitou nessa segunda-feira (25) a sede do Jornal da Manhã e expôs pontos do Plano de Governo que será proposto aos eleitores. Julio e Dirlei argumentaram que é fundamental uma reforma administrativa no município. “Hoje o país vive um caos político muito grande e nossa primeira obrigação é conter os custos da Prefeitura antes de fazer qualquer tipo de promessa”, assinalou Küller.

A condição do caixa da Prefeitura também preocupa o candidato ao cargo de vice. Cordeiro lembrou que atualmente “o gasto do dinheiro público no município é descontrolado”. Candidato após 20 anos afastado da política, Cordeiro lembra que os eleitores buscam novas opções. “O que me motivou a voltar a disputar um pleito foi a possibilidade de ajudar as pessoas que mais precisam”, comentou Cordeiro.

Entre as propostas do Plano de Governo de Küller e Cordeiro está a extinção de cinco secretarias municipais – atualmente o município conta com 13 pastas, além cinco fundações, quatro autarquias e duas empresas públicas. “Não existe a possibilidade de propormos algo para a cidade se não cortamos custo, existem muitas necessidades, mas também muitos custos”, lembrou Küller.

Outra possibilidade para a diminuição da Folha Salarial é a diminuição de até 40% dos cargos comissionados. De acordo com Dirlei, a proposta é extinguir imediatamente 20% dos cargos em comissão e ocupar outros 20% das funções comissionadas com funcionários efetivos. “Isso renderá outro alívio para o caixa da Prefeitura, algo fundamental em um momento de crise”, afirma o candidato a vice.

Criação de um Departamento para a Mulher

Julio Küller é o candidato do Partido da Mulher Brasiliera (PMB) e afirma que a legenda tem conseguido avanços perceptíveis na inclusão da mulher no mundo político – mais de 60% dos filiados do PMB em Ponta Grossa são mulheres, de acordo com Küller. Além disso, caso seja eleito prefeito Küller quer criar um Departamento para Mulher, diretamente ligado ao Gabinete do Prefeito. “Caso seja eleito, essa será minha primeira ação e vamos propor políticas específicas para o cuidado com a mulher”, afirmou Küller.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE