Ala do PV quer nome de Selma Cogo como opção em outubro | aRede
PUBLICIDADE

Ala do PV quer nome de Selma Cogo como opção em outubro

Grupo cobra maior discussão e irá propor o nome da empresária caso Álvaro Scheffer desista da disputa

Imagem ilustrativa da imagem Ala do PV quer nome de Selma Cogo como opção em outubro
-

Grupo cobra maior discussão e irá propor o nome da empresária caso Álvaro Scheffer desista da disputa

Membros do Partido Verde (PV) se reuniram durante o final de semana para debater o encaminhamento dado pela legenda na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa. Caso o pré-candidato do partido, o empresário Álvaro Scheffer, desista da candidatura o grupo divergente irá propor o nome de Selma Cogo como “candidatura alternativa” do partido. As discussões da ala divergente têm sido comandadas pelo ex-secretário municipal, João Barbiero.

Responsáveis pela pré-campanha de Scheffer se reuniram nessa segunda-feira (25) para debater o convite feito pelo prefeito Marcelo Rangel para uma aproximação entre PV e PPS. Segundo Barbiero, durante a reunião o grupo irá apresentar o nome de Selma como opção viável para a disputa eleitoral. “Nós não podemos deixar de ter um candidato para discutir a cidade, só temos essa oportunidade de quatro em quatro anos”, afirmou João.

Scheffer afirmou que o convite de Rangel será discutido no próximo encontro da cúpula do PV, mas ressaltou que a decisão oficial só sairá na convenção do partido. “Caso alguma decisão seja tomada antes desse período, estaremos agindo fora da legalidade”, afirmou Álvaro. O empresário lembrou que a decisão de apoiar ou não Rangel ou mesmo de firmar uma candidatura própria será tomada por todo partido em caráter coletivo.

Na visão de João, não existe “problema” em uma aproximação com Rangel, mas a problemática estaria na maneira como essa decisão é tomada. “Não acho o apoio ao Marcelo certo ou errado, os filiados querem apenas uma discussão sincera e aberta sobre os caminhos do partido, afinal isso é democracia”, questiona Barbiero. O ex-secretário municipal é vice-presidente da legenda, mas está afastado do Diretório Municipal.

O afastamento de Barbiero do Diretório aconteceu em decorrência da nomeação dele como assessor da senadora Gleisi Hoffmann (PT). Scheffer afirmou que o posicionamento estaria em desacordo com a orientação estadual do partido. Já Barbiero afirma que sempre foi grato pelo que a senadora fez pelo município. “A senadora Gleisi fez muito pela cidade e nunca escondi minha proximidade com ela”, afirmou Barbiero sobre a nomeação.

Selma tem experiência

Selma Cogo é velha conhecida da política princesina. Candidata a vice-prefeita na eleição de 2008 em uma dobradinha do PV ao lado de Lauro Padilha, Selma também disputou o cargo de deputada estadual em 2010, na época no PPS. Na visão de João, o nome de Selma seria uma opção para que partido discuta a cidade. “A Selma tem experiência e um nome de respeito junto ao eleitorado e poderá levar as propostas do PV a serem realmente debatidas”, ponderou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE