Sonho de participar da JMJ pode ter virado pesadelo | aRede
PUBLICIDADE

Sonho de participar da JMJ pode ter virado pesadelo

Imagem ilustrativa da imagem Sonho de participar da JMJ pode ter virado pesadelo

Mario Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O sonho de um grupo de 22 jovens de Ponta Grossa em participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que inicia na próxima segunda-feira em Cracóvia, na Polônia, pode ter virado pesadelo.

Os participantes que iriam representar a Capela Santa Cruz, instalada na Rua Londrina, na Nova Rússia, pertencente à Paróquia São Sebastião, deveriam ter recebido as passagens aéreas na tarde de ontem, com embarque previsto para hoje. Com a negativa do recebimento, tentaram entrar em contato com a Agência de Viagem contratada para o serviço, sem sucesso. A empresa possui sede em Piracicaba, São Paulo.

Um Boletim de Ocorrência (B.O) chegou a ser registrado por um dos adolescentes na 13ª Subdivisão Policial (SDP) assim que foi notificado da situação. Para a Polícia, o jovem relatou que o custeio das despesas de deslocamento e hospedagem giraria perto de R$ 8 mil. As investigações devem tramitar no 1º Distrito Policial.

O Jornal da Manhã entrou em contato com alguns dos jovens. Receosos e abalados com o ocorrido, muitos preferiram não se pronunciar. Por telefone, uma das responsáveis pelo grupo alegou que todos estariam unindo esforços para tentar resolver o problema e que um advogado já havia sido contratado para conduzir o caso. Mesmo assim, ela optou por não passar o nome dele.  

A equipe de reportagem procurou ainda a Paróquia São Sebastião. Todavia, não obtivemos um posicionamento. Da mesma forma buscamos a empresa de viagem. Por telefone o contato foi em vão. Por e-mail, até o fechamento desta edição, ainda não havia um retorno.

Evento reunirá representantes de diferentes países

A XXXI Jornada Mundial da Juventude (JMJ) terá programação até o próximo dia 31. Neste ano, o tema escolhido em comunhão com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia foi “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia”. O encontro reúne jovens de todo o mundo junto ao Papa Francisco. De acordo com seus organizadores, a JMJ é uma forma de evangelização da Igreja para anunciar a mensagem de Jesus Cristo aos jovens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE