Vereador sinaliza ruas por conta própria em PG | aRede
PUBLICIDADE

Vereador sinaliza ruas por conta própria em PG

Iniciativa foi do parlamentar Taíco Nunes (PTN) e gerou polêmica. Vereador cobrava a instalação das placas desde 2013

Placas foram fixadas em postes e levam uma pequena logomarca do vereador
Placas foram fixadas em postes e levam uma pequena logomarca do vereador -

Iniciativa foi do parlamentar Taíco Nunes (PTN) e gerou polêmica. Vereador cobrava a instalação das placas desde 2013

O Contorno Leste, em Ponta Grossa, conta com uma sinalização ‘diferente’. Após pedir, via requerimentos e moções de apelo para que a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) instala-se sinalizações no local, o vereador Taíco Nunes (PTN) colocou as placas por conta própria. A medida causou polêmica e dividiu a opinião de motoristas e moradores da região.

As placas confeccionadas com Taíco foram instaladas no Contorno Leste, nas proximidades do Matadouro Municipal – elas contam com um pequeno logotipo do vereador, apenas com a letra T. O parlamentar afirma que prestou um serviço à comunidade. “Tentei de todas as formas possíveis pedir para o que o Poder Público coloca-se as placas no local, mas após vários pedidos isso nunca foi feito”, explicou Taíco.

O vereador, que também é empresário na região, afirmou que muitos motoristas, principalmente caminhoneiros, acabam se perdendo quando passam pela região. “Os caminhoneiros que vem deixar cargas nas industrias aqui de Uvaranas se perdem e acabam complicando o trânsito”, ponderou. De acordo com o vereador, pelos menos quatro processos tramitaram na AMTT sem nenhum resultado efetivo.

Através da assessoria de imprensa, a AMTT infirmou que “entende que os pedidos de placas e os locais especificamente indicados nas solicitações oficiais não são condizentes com as normas de trânsito, ou seja, são impróprios para instalação deste tipo de sinalização". O vereador descorda. “Quem passa pela região, não tem noção de qual é o sentido certo para ser tomado e a confusão é grande”, ponderou.

Além das placas colocadas na região do Matadouro Municipal, Taíco já preparada novas placas para serem afixadas nas proximidades da rua Siqueira Campos. “O Contorno Leste também está abandonado nessa região e existem algumas rotatórias em que os acidentes são frequentes, para não dizer diários”, afirmou. As placas colocadas na Siqueira Campos, de acordo com Taíco, vão indicar o trajeto tomado pelo Contorno até a BR-376 que leva à Curitiba.

Primeiro requerimento é de 2013

Desde julho de 2013, Taíco pede a instalação das placas de sinalização no Contorno Leste – em 2014 e 2015 o parlamentar protocolou outros três processos no órgão pedindo a mesma sinalização. De acordo com Taíco, a atitude de colocar, por conta própria, placas no local é algo aceito legalmente. “Procurei o jurídico da Câmara para saber se estava atuando dentro da lei e estou ciente que não desobedeci nenhuma legislação, apenas contribui como cidadão”, afirmou Taíco.

Importância

O Contorno Leste foi inaugurado durante a gestão do ex-prefeito Pedro Wosgrau (PSDB) e é uma via importantíssima para a infraestrutura do município. O trecho ‘retira’ veículos pesados que passam pela região central da cidade. Atualmente lideranças políticas discutem a construção do Contorno Norte – obra que teria o mesmo objetivo ‘aliviar’ o tráfego de caminhões na avenida Souza Naves, trecho urbano da BR-373.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE