História de estupro em PG é uma farsa, diz delegada | aRede
PUBLICIDADE

História de estupro em PG é uma farsa, diz delegada

Investigação foi conduzida pelo Nucria de PG
Investigação foi conduzida pelo Nucria de PG -

 “Ela não foi estuprada. Ela saiu, teve uma relação sexual com um namorado e inventou essa história para justificar para os pais porque não tinha ido para aula", afirma a delegada.

                O estupro de uma estudante, que chocou Ponta Grossa na última semana, toma novos contornos conforme a investigação sobre o caso avança. A garota, de 15 anos, foi atendida pelo Pelotão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), após ser supostamente estuprada quando ia para a escola, no Núcleo Santa Luzia. Porém, o inquérito policial, conduzida pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), mostra que a menina inventou uma história para sair com um namorado, de acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho.

                “Ela não foi estuprada. Ela saiu, teve uma relação sexual com um namorado e inventou essa história para justificar para os pais. Inventou a história para explicar porque não foi para a escola”, conta a delegada. No dia do suposto crime, a adolescente foi encaminhada para a sede do Nucria e ouvida pela equipe do órgão. “Ela chegou na delegacia suja, como se tivesse tentado escapar de alguém, e ouvimos ela como é o procedimento padrão”, explica Ana Paula. A Polícia Civil chegou a elaborar um retrato falado do suspeito do crime, com as características repassadas pela estudante.

                “Ela mentiu e admitiu, na segunda-feira, que mentiu. Ela admitiu, inclusive, que entrou em um matagal e se arrastou para ficar suja e parecer real. Então precisamos alertar a população que não existe um estuprador à solta no Santa Luzia”, completa a delegada. A adolescente deve responder por denunciação caluniosa, com pena prevista de 2 a 8 anos, e a Delegacia do Adolescente do município deve conduzir a investigação do caso. “E se prendemos algum inocente com base no retrato falado que ela passou? Então ela deve responder pelo crime”, diz a delegada responsável pelo caso.

Descoberta

“A mãe do namorado conhecia a mãe da estudante que foi supostamente estuprada. Ela estava com medo de que o filho pudesse ser comprometido com o decorrer da investigação. Então eles vieram aqui (na sede do Nucria) e o rapaz contou que ela foi até a casa dele pela manhã. Então ela não foi estuprada. Ela foi na casa de um namorado”, explica Ana Paula.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE