Fugitivo de PG se entrega com bíblia na mão: “arrependido”
Alex dos Santos Pinheiro morava há dois meses nas ruas de Curitiba e resolveu se entregar no 1º Distrito Policial da capital. Mudança de ideia foi “obra de Deus”, segundo ele.
Publicado: 04/07/2016, 16:21
Alex dos Santos Pinheiro morava há dois meses nas ruas de Curitiba e resolveu se entregar no 1º Distrito Policial da capital. Mudança de ideia foi “obra de Deus”, segundo ele.
Após dois meses morando nas ruas de Curitiba, um fugitivo da Justiça decidiu se entregar à polícia nesta segunda-feira (4). Condenado a 19 anos de prisão por assalto à mão armada, Alex dos Santos Pinheiro fugiu da Penitenciária de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, mas na capital encontrou um grupo que o fez mudar de ideia. Em entrevista, ele definiu a mudança de ideia como uma “obra de Deus”.
Preso no 10° Distrito Policial, ele contou porque decidiu se entregar: “Por dois meses eu dormi na rua e vendia papelão e outros objetos para sobreviver. Foi então que um grupo de igrejas e de estudantes me ajudou. Me deram comida e roupa e agora estou disposto a pagar minha dívida”.
Alex se apresentou na delegacia junto com uma pastora da Assembleia de Deus. O delegado Rinaldo Ivanike contou que agora ele fica provisoriamente preso no 10° DP, até ser encaminhado ao sistema penitenciário.
Questionado sobre o motivo de decidir se entregar, ele afirmou que muitas vezes não há explicação para as atitudes humanas. “Se a gente tentar explicar o ser humano, muitas vezes vão achar que somos loucos. Estou disposto a pagar minha dívida, afinal tenho que pagar às leis da terra, antes de encarar o julgamento de Deus”, concluiu.
A Polícia Civil aguarda a autorização judicial para a transferência.
Informações da rádio Banda B.