Animal ameaçado de extinção é encontrado em escola de PG | aRede
PUBLICIDADE

Animal ameaçado de extinção é encontrado em escola de PG

VÍDEO
| Autor:

Gato Maracajá foi encontrado pela diretora da Escola Municipal Humberto Cordeiro, na Vila Estrela. Polícia Ambiental capturou o animal e o liberou no Parque Estadual de Vila Velha.

A Polícia Ambiental realizou a captura de um Gato Maracajá na Vila Estrela, em Ponta Grossa, na manhã desta terça-feira (28). A diretora da Escola Municipal Humberto Cordeiro, na Rua Lopes Trovão, acionou os policiais quando avistou o animal. As equipes se deslocaram até o local e realizaram a apanha do Gato – espécime da fauna ameaçada de extinção e considerada vulnerável.

            Os policiais realizaram uma avaliação e verificaram que o animal apresentava boas condições de saúde. A equipe se deslocou até o Parque Estadual de Vila Velha e devolveu o Gato Maracajá para seu habitat natural.

A espécie

Leopardus wiedii possui uma distribuição ampla no Brasil, com exceção do Ceará e sul do Rio Grande do Sul. Apesar disso, o tamanho populacional efetivo calculado é de cerca de 4.700 indivíduos no território brasileiro. Estima-se que nos próximos 15 anos (três gerações) deva ocorrer um declínio de pelo menos 10% desta população, principalmente pela perda e fragmentação de habitat relacionadas à expansão agrícola. Há conectividade com as populações dos países vizinhos, mas não existem informações sobre a dinâmica fonte-sumidouro. Portanto, a espécie foi categorizada como Vulnerável (VU)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE