Animal em cativeiro é recuperado em PG e proprietário notificado | aRede
PUBLICIDADE

Animal em cativeiro é recuperado em PG e proprietário notificado

Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Ambiental de Vila Velha localizou uma residência onde um pássaro silvestre era mantido em cativeiro na região da Chapada, em Ponta Grossa. Por volta de 10h30 de domingo (26), os policiais localizaram a casa me

Papagaio foi apreendido na Chapada
Papagaio foi apreendido na Chapada -

Polícia Ambiental localizou um papagaio que era mantido em cativeiro dentro de uma residência na Chapada. 

Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Ambiental de Vila Velha localizou uma residência onde um pássaro silvestre era mantido em cativeiro na região da Chapada, em Ponta Grossa. Por volta de 10h30 de domingo (26), os policiais localizaram a casa mencionada na denúncia e realizaram uma vistoria onde encontraram um papagaio.

            O proprietário não apresentou um registro da ave. Dessa forma, foi lavrado um termo circunstanciado para o Juizado Especial Criminal (JECrim) da Comarca de Ponta Grossa. O papagaio foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Tijucas do Sul, no Sul do Paraná.

Ao manter em cativeiro tanto animais silvestres quanto nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, concedida pelo IBAMA, implica na prática de crime ambiental.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE