Operação da PM coloca nas ruas mais 17 viaturas | aRede
PUBLICIDADE

Operação da PM coloca nas ruas mais 17 viaturas

VÍDEO
| Autor:

Polícia Militar deflagrou em Ponta Grossa a ‘Operação Presença’ nesta terça-feira (24). Equipes se concentraram em estudos para identificar locais e horários com mais ocorrências.

O 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa deflagrou, nesta terça-feira (24), a Operação Presença. A ação, segundo a PM, irá colocar mais 17 viaturas e cerca de 70 policiais nas ruas do município, visando diminuir o número de ocorrências de furtos e roubos. Para dar início aos trabalhos, os policiais se concentraram na base da 1ª Companhia da PM, no Parque Ambiental – ao lado do Terminal Central de Ônibus.

A tenente Natália Marangoni de Oliveira explica que a operação será baseada em registros e boletins de ocorrências anteriores. Os policiais agirão em dias e horário específicos, de acordo com os números de crimes ocorridos em cada ponto da cidade. “É uma suplementação do policiamento que já vem sendo realizado na cidade de forma ordinária”, destaca a tenente.

“É uma operação itinerante, com base no planejamento que fazemos com boletins de ocorrência. Vamos aplicar os efetivos e as viaturas em determinadas regiões da cidade, iniciando pelo Centro, afim de reduzir o índice de criminalidade em relação à furtos e roubos”, explica.

A operação, segundo a tenente, não possui data para ser concluída. “Como consiste em um trabalho ostensivo da Polícia Militar, ela [operação] ocorrerá em dias e horários alternados e não tem uma previsão de término”, completa. As datas e horários, bem como o cronograma de trabalho da Polícia Militar, não serão divulgados para não atrapalhar o trabalho das equipes durante a operação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE