Grupos deixam lixo às margens do Rio Tibagi após bebedeira | aRede
PUBLICIDADE

Grupos deixam lixo às margens do Rio Tibagi após bebedeira

Resto de bebedeira na madrugada é deixado às margens do Rio Tibagi. Segundo denúncias, situação é recorrente na região do Aeroporto Santana.

VÍDEO
| Autor:

Rodrigo Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Resto de bebedeira na madrugada é deixado às margens do Rio Tibagi. Segundo denúncias, situação é recorrente na região do Aeroporto Santana.

A equipe do Portal aRede encontrou garrafas e restos de bebidas e alimentos jogados às margens do Rio Tibagi, na região localizada perto do Aeroporto Santana, em Ponta Grossa. De acordo com denúncias, pessoas se reúnem na localidade para beber e acabam deixando o lixo nas margens ou até mesmo dentro do rio.

Em uma rápida olhada pelo local, que tem acesso pela rodovia PR-151, já é possível encontrar garrafas de vodca, cerveja e restos de alimentos. Uma mulher, que não quer se identificar, afirma que jovens costumam se reunir durante a madrugada para beber e ouvir música alta. “Acho que eles se aproveitam que não tem muito policiamento na região e abusam da música alta e da farra. Até não atrapalha muito porque não existem casas por ali, mas o problema é o lixo deixado no chão”, disse.

Na manhã deste sábado (30), ninguém foi encontrado bebendo no local. A denunciante, no entanto, afirmou que alguns grupos também se reúnem durante a tarde – principalmente aos finais de semana – e costumam ficar até o outro dia.

Além da bebedeira, algumas famílias também costumam ir ao local e deixam restos de alimentos e embalagens às margens do Rio Tibagi. “São poucas famílias que aparecem. Elas fazem piquenique ou até aproveitam épocas de calor para entrar na água”, disse.

Segundo a Polícia Ambiental, depredar a área ou abandonar sujeira próximo às margens de rios pode configurar crime ambiental.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE