Simepar prevê geada e mínima de 2º C em PG amanhã | aRede
PUBLICIDADE

Simepar prevê geada e mínima de 2º C em PG amanhã

Feriado do Dia do Trabalhador deve começar com sensação térmica próximo dos 0º C. Temperaturas seguem muito baixas até, no mínimo, terça-feira (03).

O produtor Romualdo Siuta afirma que uma geada nesta época traz preocupação
O produtor Romualdo Siuta afirma que uma geada nesta época traz preocupação -

Rodrigo Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Feriado do Dia do Trabalhador deve começar com sensação térmica próximo dos 0º C. Temperaturas seguem muito baixas até, no mínimo, terça-feira (03).

Quem pretende passar o Dia do Trabalhador descansando terá um ótimo motivo para não sair de baixo dos cobertores neste domingo (01). O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê geada e uma temperatura mínima de 2º C para o feriado.

A massa de ar frio que atingiu a região Sul se mantém sobre o estado do Paraná e faz a temperatura despencar. O instituto prevê que o clima se mantenha no mesmo ritmo até, no mínimo terça-feira (03). No entanto, de acordo com os meteorologistas, a situação pode continuar mesmo após a data – já que só será possível realizar previsões mais exatas no início da próxima semana.

Previsão deixa produtores em alerta

Com as temperaturas despencando desde a última segunda-feira (25), muitos produtores estão redobrando a atenção na lavoura, principalmente aqueles que cultivam hortaliças. 

Romualdo Siuta é um desses agricultores. Há 25 anos no mercado ele cultiva cenoura, cheiro verde, brócolis e repolho. “Escolhemos essas culturas por serem mais resistentes à geada, principalmente porque nossa região sempre sofre com isso. Em outros anos chegamos a apostar na couve-flor, pepino, abobrinha e pimentão, por exemplo. Só que as perdas foram grandes”, comenta. 

Com a eminência de mais uma geada, Siuta diz que na profissão é preciso contar com a sorte. “Vamos torcer que ela não seja forte. Estamos no final de abril e temos vários meses de inverno pela frente. Uma geada agora traz muitas preocupações”, explica.

Com informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE