Ponta Grossa confirma quarto caso de H1N1 | aRede
PUBLICIDADE

Ponta Grossa confirma quarto caso de H1N1

Jovem de 16 anos apresentou os sintomas no dia 28 de março, mas exames só saíram na tarde de ontem (28). UBS seguem com vacinação contra a gripe.

Sábado será “Dia D de Vacinação” contra a gripe
Sábado será “Dia D de Vacinação” contra a gripe -

Rodrigo Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jovem de 16 anos apresentou os sintomas no dia 28 de março, mas exames só saíram na tarde de ontem (28). UBS seguem com vacinação contra a gripe.

Foi confirmado o quarto caso de gripe H1N1 em Ponta Grossa. O paciente, um jovem de 16 anos, apresentou os primeiros sintomas no dia 28 de março. Porém, o resultado do exame só saiu no início da noite de ontem. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, o bairro onde o garoto reside não será revelado, pois a contaminação pode ter ocorrido em qualquer lugar da cidade. 

A primeira vítima ponta-grossense do H1N1, uma mulher de 39 anos, foi confirmada no dia 11 de abril. Dois dias após, mais dois casos tiveram resultado positivo para a doença. 

A Prefeitura de Ponta Grossa reforça que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguem realizando a vacinação contra a gripe para os grupos prioritários -idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos incompletos, gestantes, mulheres que deram a luz nos últimos 45 dias, portadores de doenças crônicas, trabalhadores de saúde, população indígena e privados de liberdade. São 17 UBS espalhadas pelo município com a medicação. Com horário estendido até o dia 6 de maio, elas estão funcionando das 9h às 18 horas, com fechamento para o almoço de uma hora.  

Para quem não puder comparecer nesses horários, amanhã será realizado o “Dia D de Vacinação”. As unidades atenderão a população das 8h às 17 horas, ininterruptamente. 

Desde janeiro deste ano até a última quarta-feira, o Paraná registrou 131 casos de Influenza. Desses, 104 são de gripe A. Esses estão espalhados por 15 Regionais de Saúde no Estado.

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou ainda três novos óbitos por gripe em território paranaense. Agora, no total, são oito mortes por H1N1 – duas vítimas de Foz do Iguaçu, uma em Marmeleiro, uma em Cornélio Procópio, uma em Maringá, uma em Quitandinha, uma em São José dos Pinhais e uma em Umuarama. 

Notificações de Zika e Dengue também tiveram crescimento

Além dos dados sobre a gripe H1N1, a Secretaria de Saúde de Ponta Grossa atualizou as informações de Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. Sem novos casos confirmados, o que chama a atenção é o crescimento no número de notificações de Dengue. No último relatório eram 172 notificações. Agora, esse número saltou para 203. Desse total, 91 já foram descartados e 81 ainda aguardam o resultado de exames laboratoriais. 

Com informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE