Ponta-grossense é eleito reitor estadual da UTFPR | aRede
PUBLICIDADE

Ponta-grossense é eleito reitor estadual da UTFPR

Luiz Alberto Pilatti foi eleito após apuração na manhã desta quinta (28). Objetivo é transformar a UTFPR em ‘uma das melhores universidades tecnológica do mundo’.

Luiz Alberto Pilatti  é o novo reitor da UTFPR
Luiz Alberto Pilatti é o novo reitor da UTFPR -

Rodrigo Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Luiz Alberto Pilatti foi eleito após apuração na manhã desta quinta (28). Objetivo é transformar a UTFPR em ‘uma das melhores universidades tecnológica do mundo’.

O professor pontagrossense Luiz Alberto Pilatti foi eleito reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A votação das chapas ocorreu durante toda a quarta-feira (27), mas a apuração foi encerrada somente no final da manhã desta quinta-feira (28).

Pilatti liderou a Chapa 3 – UTFPR Rumo à Classe Mundial – do pleito, ao lado de Vanessa Ishikawa Rasoto como vice-reitora. A chapa recebeu 1.218 votos de servidores e 2.004 votos de alunos. A eleição ocorreu em 13 campi espalhados pelo Paraná, com mais de 31 mil e 3 mil servidores no eleitorado.

Atual vice-reitor da instituição, Pilatti afirma que o principal objetivo da chapa é colocar a instituição entre as maiores universidades tecnológicas do mundo. “O nome da chapa deixa claro o nosso objetivo. Para isso precisamos expandir nosso processo atual de internacionalização, inserindo a UTFPR na rede mundial de universidades”, disse, em entrevista ao Jornal da Manhã.

Três chapas se inscreveram no pleito.  Marcos Flávio de Oliveira Schiefler Filho (reitor) e Jean-Marc Stephane Lafay (vice-reitor) pertenciam à Chapa 1, enquanto Nanci Stancki da Luz (reitora) e Volmir Sabbi (para vice-reitor) encabeçavam a Chapa 2.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE