Vigilância apreende 50 kg de queijo clandestino em PG | aRede
PUBLICIDADE

Vigilância apreende 50 kg de queijo clandestino em PG

Alimento era vendido sem refrigeração, sem identificação do fabricante e com rótulos irregulares no centro da cidade. Vistoria teve apoio de secretarias municipais e do SIM.

Vendedor foi autuado na Praça Barão de Guaraúna, no centro de Ponta Grossa
Vendedor foi autuado na Praça Barão de Guaraúna, no centro de Ponta Grossa -

Rodrigo Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alimento era vendido sem refrigeração, sem identificação do fabricante e com rótulos irregulares no centro da cidade. Vistoria teve apoio de secretarias municipais e do SIM.

Uma vistoria no centro de Ponta Grossa apreendeu aproximadamente 50 kg de queijo clandestino na tarde desta quarta-feira (27). A ação foi realizada na Praça Barão de Guaraúna pela Vigilância Sanitária, com o apoio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e das secretarias de Saúde e Pecuária.

Inspetor sanitário do SIM, Fabio Emerson Rutka foi um dos responsáveis pela autuação do vendedor. “Encontramos uma caminhonete com placas de Loanda [região Noroeste do Paraná] vendendo os produtos na Praça Barão de Guaraúna e abordamos. Os produtos não tinham procedência e identificação do fabricante, configurando a clandestinidade”, explica.

A equipe apreendeu queijos do tipo provolone, mussarela, minas e ‘nozinho’. “Havia também produtos com rótulos que permitiam as vendas apenas no estado de Minas Gerais. Constatando o SIM de outro município na embalagem, o produto tem a venda proibidas em outras cidades além daquela”, destaca.

A equipe da Vigilância Sanitária foi comandada pelo médico veterinário Patrick Westphal Ferreira. O material foi recolhido e levado até o Aterro Sanitário Municipal, onde foi feita a inutilização. O fabricante recebeu um auto de apreensão sobre os produtos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE