Tibagi investigará falha em concurso | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi investigará falha em concurso

Imagem ilustrativa da imagem Tibagi investigará falha em concurso
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email
A Prefeitura de Tibagi, cidade na região dos Campos Gerais, abriu um processo administrativo para analisar a confusão registrada durante um concurso público no último domingo (10). As provas acabaram vazando na internet e vários candidatos abandonaram as salas onde as provas eram aplicadas revoltados com a situação. 
Prefeita pediu desculpas
Ângela Mercer (PSD), prefeita de Tibagi, usou as redes sociais para pedir desculpas pelo ocorrido. “Determinei ainda no decorrer das provas o imediato registro de Boletim de Ocorrência contra a empresa Oppus Concursos Públicos para que pudéssemos cancelar o concurso”, escreveu a prefeita. Segundo Ângela, os participantes do concurso serão ressarcidos do valor pago nas inscrições.
Homenagem à Moro
Sem polêmicas ou discussões acaloradas, a Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou em primeira discussão com 21 votos favoráveis a concessão de um título de cidadão honorário ao juiz Sérgio Moro. De acordo com o autor da proposta, o vereador George de Oliveira, não havia porquê algum vereador votar contra ou tentar barrar a proposta de George para homenagear Moro. “Precisamos de mais magistrados como Sérgio Moro no Brasil”, ponderou Oliveira. A proposta será debatida em segunda discussão amanhã (13). 
Lula e André Vargas
Os vereadores Paulo Cenoura (PSC) e Professor Careca (PP) usaram a palavra durante a votação do projeto para elogiar a iniciativa de George. Cenoura fez elogios a proposta e também ressaltou a experiência de Oliveira que está no terceiro mandato como vereador. Já Careca também elogiou George, mas ressaltou que não vota a favor da retirada de títulos e homenagens - atualmente George tem um projeto que retira homenagens prestadas a Lula e a André Vargas.
Sem votação nominal 
Surpreendendo o plenário, o presidente do Legislativo, Sebastião Mainardes (DEM), não colocou em votação nominal o projeto 82/2015 de autoria do vereador Antonio Aguinel (Rede). A iniciativa obriga o Poder Público a fornecer produtos de higiene pessoal nos banheiros públicos da cidade. 
Polêmica
Na sessão da última quarta-feira (05), o mesmo projeto de lei tinha causado grande polêmica no Legislativo Municipal. Em ataque a iniciativa, o vereador Julio Küller chegou a chamar o projeto de “chinfrim”. Aguinel não deixou por menos e relembrou a situação dos sanitários públicos da cidade. “Atualmente os banheiros parecem abandonados”, ponderou o autor da proposta. 
Voto de Aliel complica candidatura 
Visto como virtual candidato ao cargo de prefeito da Rede Sustentabilidade em Ponta Grossa, Aliel Machado pode ter a candidatura vítima de uma própria escolha. Isso porquê com o posicionamento favorável diante da votação sobre o impeachment, Aliel contraria boa parte da base eleitoral de esquerda de PG. A votação favorável ao impedimento de Dilma Rousseff (PT) foi indicação de Marina Silva, líder da Rede. Em Ponta Grossa a legenda ainda conversa com o PMDB e discute um plano de governo com os filiados. 
Pauliki segue dividido
O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) segue dividido sobre a possibilidade de ser candidato ao Palácio da Ronda em 2016. Marcio chegou muito perto de avançar ao segundo turno em 2012, mas ficou de fora por uma pequena diferença de votos. Por isso, além de Pauliki, o PDT também discute a viabilização da candidatura do empresário Roberto Mongruel - ele já foi vereador, secretário municipal e até mesmo comandou a cidade por alguns dias na ausência do prefeito Jocelito Canto.
Castro ganhará UTI móvel
O município de Castro receberá em breve um importante reforço para a Saúde Pública. O município foi autorizado a abrir uma licitação para a compra da ambulância. O processo foi mediado pelo deputado estadual Plauto Miró que comemorou a conquista anunciada nessa segunda-feira (11). “É de fundamental importância um veículo desses para diminuir os riscos ao encaminhar uma pessoa que precisa de atendimento especializado”, afirmou o deputado
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE