Mostra Musical anima acadêmicos da FacPG | aRede
PUBLICIDADE

Mostra Musical anima acadêmicos da FacPG

Evento marcou o Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto

Imagem ilustrativa da imagem Mostra Musical anima acadêmicos da FacPG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As Faculdades Ponta Grossa organizaram, na semana passada, uma Mostra Musical durante o intervalo das aulas para comemorar o Dia do Estudante. A iniciativa reuniu mais de 40 alunos que mostraram seu talento musical em curtas apresentações.

Segundo uma das psicopedagogas do Setor de Apoio ao Estudante, Gladys Batista, o objetivo da ação foi integrar os alunos recém-chegados aos veteranos e apresentar um pouco mais do que a faculdade tem para oferecer aos acadêmicos. “A ideia é promover um momento de descontração onde eles possam se conhecer. Muitos cursos realizaram apresentações em conjunto e o resultado foi muito positivo”, afirma.

O aluno Rafael Thomaz, do quinto período de Engenharia Civil, participou de duas apresentações, sendo uma delas com música de autoria própria. Para ele, é uma excelente forma de desenvolver o trabalho em equipe e promover a integração. “Tivemos a oportunidade de conhecer outras pessoas que também gostam de música, com as quais encontramos muita afinidade. A iniciativa foi tão interessante que demos a sugestão para ocorrer uma vez ao mês”, conta.

Para o aluno Gabriel Martins Schrader, do nono período de Engenharia Elétrica a iniciativa foi única, uma excelente oportunidade para a integração dos alunos. “Essa integração que valoriza e incentiva a diversidade cultural é inédita e mostra o valor da instituição na qual estamos”, finaliza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE