Professora de Turismo da UEPG lança livro sobre gastronomia | aRede
PUBLICIDADE

Professora de Turismo da UEPG lança livro sobre gastronomia

Os resultados enfocam os elementos históricos, culturais e sociais que definem a identidade e garantem uma singularidade alimentar

Imagem ilustrativa da imagem Professora de Turismo da UEPG lança livro sobre gastronomia
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Departamento de Turismo (Detur) e a Editora UEPG convidam a comunidade universitária para o lançamento do livro "Turismo & Gastronomia na Região dos Campos Gerais" de autoria da professora Rubia Gisele Tramontim Mascarenhas. O lançamento está previsto para sexta-feira (11), às 8h30, no Auditório do Campus Central.  Após a solenidade de lançamento haverá uma mesa redonda com o tema "Possibilidades do Turismo Gastronômico na Região dos Campos Gerais". 

O livro apresenta cerca de dez anos de pesquisa na área de turismo e gastronomia, tendo sempre como foco a Região dos Campos Gerais. Os resultados enfocam os elementos históricos, culturais e sociais que definem a identidade e garantem uma singularidade alimentar, apontando algumas características que marcam a cultura local. "A culinária de um povo é uma saborosa maneira de vivenciar sua cultura, seus modos de ser e fazer, experimentando o turismo pela degustação dos pratos regionais", observa a autora.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE