Hipódromo de Uvaranas recebe ‘GP Ponta Grossa’ | aRede
PUBLICIDADE

Hipódromo de Uvaranas recebe ‘GP Ponta Grossa’

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Competição mais importante do turfe local, o ‘Grande Prêmio Cidade de Ponta Grossa 2014’ está agendado para amanhã, a partir das 13h30, no Hipódromo de Uvaranas. O evento, que homenageia o aniversário de 191 anos do município, é considerado um dos mais tradicionais do calendário estadual e nacional. Neste ano, a prova passou por uma expansão em relação a 2013. Serão oito páreos e 16 animais a mais na programação.

Em compensação, a raia de grama, pela segunda temporada consecutiva, recebe a prova principal do Grande Prêmio.

“Há dois anos realizamos provas secundárias na raia de grama, e, desde o ano passado, essa pista recebe o evento principal”, destaca o diretor jurídico do Jockey Club Pontagrossense, Carlos Eduardo Delinski.

A raia de grama foi inaugurada em 2012. Além de Ponta Grossa, somente outras três cidades no país possuem esse tipo de ‘piso’.

De acordo com a programação, o evento deste domingo será dividido em oito páreos. No total, 53 cavalos entrarão na pista. A primeira corrida está programada para 13h30, enquanto o encerramento ocorre às 18h10.

A principal prova da tarde (sexto páreo) começa às 16h50 e reúne seis animais no percurso de 2.100 metros. Nave de Ouro, Golden Magic, Double Power, Berkeley, Fertilizante e Molto Piacere disputam o título mais desejado do domingo.

“Além da prova principal [GP Cidade de Ponta Grossa], o evento promete boas disputas. O quinto páreo, em 1.600 metros na areia, é bastante tradicional. São cinco cavalos na pista”, explica Delinski.

Segundo o dirigente, a expectativa é de que pelo menos três mil pessoas prestigiem o ‘Grande Prêmio Cidade de Ponta Grossa’, incluindo visitantes de outros municípios paranaenses, além de paulistas e cariocas. “É um evento tradicional. O nosso hipódromo é o segundo mais antigo do Brasil em atividade. Neste ano realizamos festivais em todos os meses do ano, com exceção do período em que houve a Copa do Mundo. Infelizmente ainda não temos suporte financeiro para realizar mais eventos durante a temporada”, lamenta o diretor jurídico do Jockey Club.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE