Jogos da Primavera reúnem 127 instituições de ensino | aRede
PUBLICIDADE

Jogos da Primavera reúnem 127 instituições de ensino

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atletas de 24 cidades do estado começam nesta sexta-feira a participação na 59ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera (JEP). O evento é promovido pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo. A solenidade de abertura, com desfile das delegações e cerimonial olímpico, ocorre às 19 horas, no Ginásio Borell Du Vernay.

De 12 a 20 de setembro, a competição irá reunir atletas de 127 estabelecimentos de ensino e cursos universitários. Em 2013, foram 130 delegações de 22 municípios.

De acordo com os números divulgados pelo Centro de Desportos e Recreação (CDR), são 23 escolas/colégios particulares e 83 estabelecimentos da rede pública inscritos. Além disso, haverá a participação de mais sete faculdades, uma universidade estadual (Unicentro/Irati) e outra federal (UTFPR/Ponta Grossa), além de cursos de graduação da UEPG.

Os atletas serão divididos novamente em três grupamentos - separados pela faixa etária e pelo grau de ensino.

A relação das modalidades inclui atletismo, basquete, handebol, judô, karatê, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de areia e xadrez - todas nos três grupos, masculino e feminino. O futebol de campo envolve apenas atletas do masculino dos grupos I e II; e o futebol society somente o grupo III, masculino.

As disputas por medalhas começam amanhã e a programação pode ser acompanhada pelo site: jogosprimavera.com.br.

NBPG faz amistoso na abertura

O início dos 59º Jogos Estudantis da Primavera será marcado pelo amistoso entre Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) e Círculo Militar, de Curitiba, no Ginásio Borell Du Vernay. As duas equipes se enfrentam pela quarta vez neste ano. Nos três jogos anteriores, o Círculo Militar levou a melhor na Copa CCR, mas os ponta-grossenses reverteram a desvantagem e derrotaram os curitibanos na campanha do bicampeonato da Taça Paraná e no Campeonato Metropolitano.

A partida começa logo após o desfile das delegações e o cerimonial de abertura. A festividade no ‘Templo do Basquete’ tem início às 19 horas, com entrada franca.

Informações do Jornal da Manhã.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE