Combinações estilosas de roupa masculina para o inverno

Homem-estilo

10 de agosto de 2017 12:03

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Veja 5 cuidados para domar o cabelo cacheado masculino

5 cuidados básicos que melhoram a aparência masculina

Barba ruiva e cabelo castanho? A ciência explica

Combinações estilosas de roupa masculina para o inverno
Produtos de beleza para homens
Acessórios masculinos que o homem deve usar
Truques para fazer a barba crescer mais rápido
Trabalhar com contraste e assessórios como o cachecol, ajudam a criar uma harmonia no look/Foto: Reprodução/
PUBLICIDADE

As tendências para o inverno no segmento de moda masculina incluem peças que combinam com todos os tipos de corpo e também com todos os gostos: jaquetas parka, bomber e jeans são apenas algumas das peças que dominaram as lojas e também fizeram a cabeça dos homens no mundo todo.

Se você gosta de peças mais robustas e pesadas, pode comemorar porque vai encontrar muitas peças assim nas prateleiras. Hoje, selecionamos 6 combinações estilosas de roupa masculina para você usar neste inverno e transmitir bastante personalidade e elegância.

CONTRASTE DE CORES:

Trabalhar com cores contrastantes é uma estratégia interessante para demonstrar estilo. No círculo cromático – se você não sabe o que é isso, dê uma olhada nesta matéria – o azul marinho e o vermelho são cores opostas e, por isso, ficam visualmente harmônicas. No inverno, a ideia é não usar tons tão vibrantes, mas você pode lidar com essa diferença entre as cores usando as duas em detalhes, como listras e estampas.

SOBREPOSIÇÕES E MUITO BRANCO E PRETO:

O ponto de cor no visual acima está no vinho do suéter. Essa estratégia é interessante para homens mais discretos que não gostam de vestir peças muito chamativas mas querem sair do dualismo preto e branco. O tênis branco também está em alta, e combina bastante com calças de tecidos mais nobres.

SOBREPOSIÇÃO ESPORTIVA E CASUAL:

A camisa xadrez é uma excelente opção para o inverno, mas você pode fugir do óbvio e em vez de optar por uma camisa vermelha, vinho ou marrom, escolher uma peça em tons chapados de azul e verde, por exemplo. No exemplo acima, as cores são bem fechadas, tanto na camisa, quanto no tênis, e o destaque do visual fica para a camiseta cinza em um tecido mescla. Lembrando: para a sobreposição funcionar bem, escolha uma calça de corte mais justo.

TENDÊNCIA MILITAR:

A tendência militar se une ao modelo bomber de jaqueta e também sobrepõe outro item bastante presente neste inverno: o casaco de moletom. A combinação acima é excelente para os dias bem frios, e combina bastante com situações e eventos mais casuais.

FLANELA E TÊNIS:

Quando pensamos em uma boa combinação para uma camisa de flanela, normalmente imaginamos que ela combina com sapatênis ou um sapato mais formal. Porém, é legal trabalhar o visual com um tênis esportivo também – mas opte por um modelo em tons neutros, com cinza e bege.

ANOS 1990:

A moda dos anos 1990 veio com tudo nas últimas estações, e, no inverno, a dica é apostar na tendência grunge fugindo do óbvio: em vez de um all star, prefira um sapato com um tecido mais moderno, como moletom. A combinação de xadrez com camiseta estampada continua valendo, mas tente fugir do excesso de informação proporcionado pela mistura de camisetas de banda com camisas de flanela.

Informações http://manualdohomemmoderno.com.br

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização