Operário tem a segunda melhor campanha do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Operário tem a segunda melhor campanha do Brasil

Desempenho do Fantasma na Série D do Brasileirão só fica atrás do aproveitamento do Corinthians, líder da Série A

Com vaga garantida na Série C, Operário agora busca o título da Série D | José Tramontin/Divulgação
Com vaga garantida na Série C, Operário agora busca o título da Série D | José Tramontin/Divulgação -

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desempenho do Fantasma na Série D do Brasileirão só fica atrás do aproveitamento do Corinthians, líder da Série A

Nove vitórias, três derrotas e o segundo melhor aproveitamento do Brasil. O torcedor do Operário ainda comemora o acesso à Série C e a vaga na semifinal da quarta divisão nacional, mas o desempenho do time é ainda mais impressionante se comparado a todas as divisões do futebol brasileiro. A campanha do Alvinegro de Vila Oficinas só fica atrás do aproveitamento de outro time com as mesmas cores, o Corinthians, líder da Série A do Brasileirão.

É claro que o nível dos campeonatos é bastante diferente e o Timão já fez mais partidas pela competição nacional, mas o aproveitamento do Fantasma pode dar ainda mais esperanças ao torcedor de que o primeiro título de âmbito nacional está cada vez mais próximo. Em 12 partidas – 36 pontos disputados – o Operário venceu nove jogos e perdeu apenas três, um aproveitamento de 75%. O valor é o mesmo obtido pelo Globo (RN), outro semifinalista da Série D – o time potiguar lidera a Série D pelo saldo de gols superior.

O número das duas equipes, que aparecem empatadas com a segunda melhor campanha do Brasil, só é inferior aos impressionantes 82,5% obtidos pelo Corinthians na Série A do Campeonato Brasileiro. São 14 vitórias e cinco empates no torneio – o único time ainda invicto no Brasileirão, com oito pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio, com um jogo a menos (partida adiada contra a Chapecoense).

O desempenho do Fantasma, que já é de ‘assustar’ os rivais, se torna ainda mais impressionante quando analisadas apenas as partidas dentro de casa. Nos seis jogos disputados dentro do Germano Krüger, o Operário continua imbatível: seis vitórias, com direito ao 1 a 0 sobre o Espírito Santo, que levou a disputa para os pênaltis (com vitória do Fantasma) e o histórico 2 a 1 sobre o Maranhão, que garantiu o acesso à Série C para a próxima temporada.

Agora, o time principal de Vila Oficinas se concentra na disputa da semifinal da Série D. O primeiro jogo está marcado para a noite de domingo (20), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), diante do Atlético Acreano. A partida está marcada para as 19h e, a princípio, não terá transmissão pela televisão. O jogo de volta está agendado para o dia 28, uma segunda-feira, às 21h15 no estádio Germano Krüger. A promessa é de estádio lotado e televisões ligadas no Esporte Interativo, que transmite a partida de volta.

Na outra chave, o Juazeirense será o primeiro a entrar em campo contra o Globo no Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), às 18h30 do próximo sábado (19). Na semana seguinte, no dia 27 (domingo), às 17h, a partida de volta será disputada no estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim (RN).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE