Operário encara artilheiros da Série D na semifinal | aRede
PUBLICIDADE

Operário encara artilheiros da Série D na semifinal

Três jogadores são responsáveis por 75% dos gols do time acreano na Série D; Eduardo, com nove gols, lidera no quesito

Artilheiro da Série D, Eduardo é aposta do Atlético para confronto com o Operário | Divulgação/Facebook
Artilheiro da Série D, Eduardo é aposta do Atlético para confronto com o Operário | Divulgação/Facebook -

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Três jogadores são responsáveis por 75% dos gols do time acreano na Série D; Eduardo, com nove gols, lidera no quesito

Depois da conquista histórica da vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, o Operário terá mais um duro desafio pela frente. Já no próximo fim de semana, o time encara o Atlético Acreano pelo jogo de ida da semifinal da Série D. E para chegar à decisão do campeonato nacional, o Fantasma precisará de um sistema defensivo bastante eficaz para ‘fechar a casinha’ contra três dos artilheiros da quarta divisão.

Em todo o campeonato, o time acreano fez 27 gols – 75% deles foram responsabilidade de apenas três jogadores. Eduardo lidera a artilharia da Série D com nove gols, ao lado de Weverton, do já eliminado Princesa do Solimões (AM). Ele tem ao seu lado no elenco outros dois goleadores: Raianderson já balançou as redes seis vezes na Série D, enquanto Rafael Barros marcou cinco gols.

Nos 12 jogos do time pela competição nacional, foram sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas, com 11 gols sofridos e 27 marcados.

Já pelo lado do Operário, o grande nome do ataque é Quirino, que marcou quatro vezes pela Série D. Peixoto, com dois gols, é o vice-artilheiro do time na competição. O Fantasma foi muito mais ‘econômico’ na hora de balançar as redes, com 16 gols marcados nas 12 partidas. Por outro lado, a defesa vem se mostrando sólida, ao contrário do que aconteceu na Divisão de Acesso, e o time sofreu apenas sete gols, um saldo positivo de nove. Foram nove vitórias e três derrotas até agora.

Como curiosidade, o Fantasma não sofreu dois gols em nenhuma partida na quarta divisão e, nos sete jogos em que teve sua defesa vazada, o Fantasma ganhou quatro deles (3 a 1 no São Paulo-RS, 2 a 1 na Desportiva-ES, 3 a 1 no Maranhão e 2 a 1 também no Maranhão).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE