Adversário do Fantasma na semifinal é bicampeão do Acre | aRede
PUBLICIDADE

Adversário do Fantasma na semifinal é bicampeão do Acre

Atlético Acreano é desconhecido do grande público, mas é um dos principais times da região e atual bicampeão estadual

Atlético Acreano é atual bicampeão estadual em cima do rival Rio Branco | Divulgação/Facebook
Atlético Acreano é atual bicampeão estadual em cima do rival Rio Branco | Divulgação/Facebook -

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atlético Acreano é desconhecido do grande público, mas é um dos principais times da região e atual bicampeão estadual

Mais de 3,5 mil quilômetros e duas horas de fuso horário separam Operário e Atlético-AC, que se enfrentam em uma das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. O Fantasma garantiu a vaga depois de despachar o Maranhão (MA) nesta segunda-feira (14) com uma vitória por 2 a 1 no estádio Germano Krüger. Pela frente, o Alvinegro de Vila Oficinas terá um difícil duelo com o atual bicampeão do Acre.

O ano começou complicado para o Atlético, com a eliminação na Copa do Brasil diante do América-MG (derrota em casa por 2 a 0). O desempenho na Copa Verde também deixou a desejar. Empate em casa com o Remo (PA) em 1 a 1 e goleada sofrida fora, por 4 a 0, e eliminação precoce da competição. A compensação veio no Estadual, com o bicampeonato em cima do Rio Branco. Derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, mas vitória por 3 a 1 no jogo de volta e festa da torcida – foi o segundo título consecutivo do Atlético e o oitavo na história.

Na Série D, o time do norte brasileiro conseguiu sete vitórias em 12 jogos, com mais duas derrotas e três empates. Foram 27 gols marcados e 11 gols sofridos. Na primeira fase, o Atlético pegou um grupo teoricamente mais fraco do que o encarado pelo Operário. Os acreanos ficaram no grupo A01, junto ao Trem (AP), Real Desportivo (RO) e Princesa do Solimões (AM).

Na primeira fase, foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, com direito a duas goleadas (5 a 0 no Real Desportivo e 4 a 0 no Trem). Na segunda fase, o adversário foi o São Francisco (PA). Depois de um empate em 3 a 3 no Pará, o Atlético fez valer o fator casa e venceu o jogo de volta por 3 a 0. Nas oitavas, mais uma derrota fora, por 1 a 0 diante do Gurupi (TO), mas um novo ‘atropelo’ no Florestão: 3 a 0 e vaga nas oitavas.

O confronto que garantiu o acesso à Série C e colocou o time na semifinal da Série D foi contra o São José (RS). Desta vez, os acreanos venceram fora de casa por 1 a 0 e empataram em 1 a 1 dentro de casa. Pela Série D, o Atlético está invicto com o mando de campo a seu favor, com cinco vitórias e um empate. Foram 18 gols marcados e apenas dois sofridos como mandante.

Já o Operário não tem um bom histórico como visitante nesta Série D. Na primeira fase, foram duas derrotas longe do Germano Krüger (contra São Paulo-RS e Brusque-SC) e uma vitória (diante do XV de Piracicaba-SP). No mata-mata, a situação ficou um pouco melhor: duas vitórias e uma derrota (contra o Espírito Santo, que foi revertida dentro de casa).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE