Planalto diz que Temer não participa de discussões sobre reforma política

Cotidiano

12 de agosto de 2017 16:20

Fernando Rogala

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Gás de cozinha é reajustado em 7% no Brasil

Indústria paranaense cresce 2,5% no primeiro semestre

Deputados podem votar hoje novo sistema eleitoral

ONU pede combate ao racismo e à xenofobia
Paraná abriu 24 mil vagas de emprego em sete meses
Mega-Sena desta quarta pode pagar R$ 7 milhões
Previsão de salário mínimo para 2018 cai para R$ 969
/
PUBLICIDADE

Em nota à divulgada à imprensa, o Palácio do Planalto informou hoje (12) que o presidente Michel Temer não está participando das discussões sobre a reforma política, que está em tramitação na Câmara dos Deputados. De acordo com o comunicado, Temer "não se envolveu na adoção do distritão nem na criação do fundo eleitoral. Esses são temas do Congresso Nacional". 

Na quarta-feira (9), a comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77/03, que trata da reforma, aprovou por 25 votos a 8, o parecer apresentado pelo deputado Vicente Candido (PT-SP).

A expectativa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, é que a reforma seja votada até o fim deste mês. Em seguida, a PEC segue para votação no Senado. 

O texto aprovado na Câmara mantém o sistema eleitoral atual para 2018 e 2020 e estabelece que o sistema de voto distrital misto, que combina voto majoritário e em lista preordenada, deverá ser regulamentado pelo Congresso em 2019 e, se regulamentado, passaria a valer para as eleições de 2022.


Informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização