Indígena morre em colisão na zona rural de Londrina | aRede
PUBLICIDADE

Indígena morre em colisão na zona rural de Londrina

João Paulo Sérgio Menegildo, de 23 anos, bateu a moto que conduzia em um caminhão carregado com toras de madeira e morreu na hora.

Corpo foi encaminhado ao IML de Londrina
Corpo foi encaminhado ao IML de Londrina -

João Paulo Sérgio Menegildo, de 23 anos, bateu a moto que conduzia em um caminhão carregado com toras de madeira e morreu na hora.

Um indígena da Reserva Apucaraninha, no distrito de Lerroville (60 km de Londrina), identificado como João Paulo Sérgio Menegildo, de 23 anos, morreu na noite desta terça-feira (26) após bater a moto que conduzia pela avenida Doutor Gustavo Avelino Correia em um caminhão carregado de toras de madeira. O veículo estava estacionado no momento da forte batida. 

A moto Bros 2013, que pertence à comunidade, teve alguns danos. A traseira do caminhão também ficou danificada. O proprietário não foi localizado, mas testemunhas afirmaram à Polícia Militar que a sinalização estava adequada. Outro indígena da aldeia, Dille Campolim, 21 anos, que acompanhava Menegildo na viagem, sofreu ferimentos com o impacto. Ele foi levado por uma ambulância do Samu até o Hospital Municipal São Francisco, em Tamarana. 

Em entrevista, o cacique do Apucaraninha, Natalino Marcolino, lamentou o fato, adiantando que "o acidente trouxe muita comoção para a comunidade". Menegildo, além de ter nascido na reserva, criou a família no mesmo ambiente. Ele deixa esposa e mais três filhos pequenos. "Eles foram pagar uma conta em Lerroville. Nós fizemos uma festa por causa do Dia do Índio, no dia 19, e o Menegildo saiu para saldar algumas pendências. No meio do caminho, recebemos a notícia dessa fatalidade", afirmou o representante. 

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina. O jovem será velado e sepultado no cemitério que existe na própria Reserva Apucaraninha.

Informações do Portal Bonde.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE