Tocha olímpica irá pernoitar em PG | aRede
PUBLICIDADE

Tocha olímpica irá pernoitar em PG

Com o revezamento, que começa em 3 de maio, o símbolo da Olimpíada percorre os mais diversos destinos paranaenses.

Ponta Grossa, que abriga o Parque Estadual de Vila Velha, está no roteiro do símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
Ponta Grossa, que abriga o Parque Estadual de Vila Velha, está no roteiro do símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 -

Durante sete dias a chama olímpica percorrerá 22 cidades paranaenses e pernoitará em seis delas. A tocha também passará pela capital Curitiba, onde os turistas podem visitar pontos como o Jardim Botânico, o Teatro Ópera de Arame e a Torre em forma de olho do Museu Oscar Niemeyer.

Ponta Grossa, que abriga o Parque Estadual de Vila Velha, também está no roteiro do símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. No parque, chamam atenção as gigantescas formações rochosas que mudam de cor conforme a hora e a incidência solar.

Também faz parte do percurso da chama o município de Londrina, famoso por eventos como o Festival de Música e o Festival Internacional de Teatro. O visitante que vai a Londrina pode ainda apreciar o café local, já que a cidade é uma das nove que compõe a Rota do Café. Já em Cascavel, o ponto forte é o turismo de negócios e eventos.

Para ajudar na preservação e na exploração sustentável do turismo nos destinos paranaenses, o Ministério do Turismo apoiou nos últimos anos projetos que somam quase R$ 478 milhões. Entre estas obras financiadas destacam-se a construção do Centro de Eventos de Foz do Iguaçu e de sinalização turística em Curitiba.

Dia 28 de junho, a tocha chega ao Paraná com a primeira parada em Londrina, onde pernoitará. No dia seguinte, segue pelas cidades de Arapongas, Maringá, Campo Mourão antes de passar a noite em Cascavel. Dia 30, a comitiva do revezamento percorre Matelândia, Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu até chegar em Foz do Iguaçu. Em 2 de julho o percurso é retomado e cruza os municípios de Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza, Francisco Beltrão e Pato Branco, para mais um pernoite.

Dia 14 de julho, depois de passear pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, a tocha olímpica volta ao Paraná, entrando por São José dos Pinhais. No mesmo dia segue para Curitiba, para a festa de celebração que se repetirá em todas as cidades de pernoite. Nos dias 15 e 16 a comitiva e a vez dos municípios de Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Largo, Ponta Grossa (pernoite) e Castro.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE