Marista Pio XII lança programa de intercâmbio | aRede
PUBLICIDADE

Marista Pio XII lança programa de intercâmbio

Voltado aos alunos do Ensino Médio, participantes poderão ficar três semanas no Columbia International College, no Canadá.

 Chamado de Summer Camp, o programa oferece três semanas na escola canadense, durante as férias de julho
Chamado de Summer Camp, o programa oferece três semanas na escola canadense, durante as férias de julho -

A Rede de Colégios Maristas, formada por 18 colégios distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, na cidade de Goiânia e no Distrito Federal, está lançando um programa de intercâmbio para o Columbia International College, no Canadá, voltado aos alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental e alunos do Ensino Médio.

 Chamado de Summer Camp, o programa oferece três semanas na escola canadense, durante as férias de julho (verão canadense). Neste período, os participantes terão a oportunidade de estudar inglês, participar de oficinas práticas de Ciências, Informática, Artes e Esportes e conhecer várias atrações turísticas, museus e parques localizados em nove cidades canadenses: Hamilton, Toronto, Niagara Falls, Niagara on the Lake, Quebec, Montreal, Ottawa, 1000 Islands e Ironsdale.

 "Além disso, os estudantes participarão de atividades no Bark Lake, o Centro de Treinamento de Liderança da escola, e terão a oportunidade de conhecer jovens de vários países que participarão deste intercâmbio no mesmo período", explica a assessora de Idiomas da Diretoria Executiva da Rede de Colégios Maristas, Carolina Stancati.

Carolina explica que "a iniciativa está sendo lançada para atender às demandas associadas à mobilidade estudantil, por meio de iniciativas voltadas ao enriquecimento da vida acadêmica, fortalecendo a formação cultural dos alunos para além de uma dimensão local".

O diretor geral do Colégio Marista Pio XII, Ir. Adilson José Janovski, que visitou pessoalmente o Columbia International College, relata que a instituição oferece ampla infraestrutura e segurança e qualidade no atendimento e ensino. “O intercâmbio é uma grande oportunidade que permite a abertura para novas culturas, contato com outros jovens, desperta o interesse para o que acontece no mundo, além do aprofundamento no aprendizado da língua inglesa”, afirma.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE