Polícia Ambiental apreende 143 kg de pinhão na BR-277 | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Ambiental apreende 143 kg de pinhão na BR-277

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Batalhão de Polícia Ambiental vem realizando diuturnamente ações de prevenção e combate aos crimes ambientais na região dos Campos Gerais através do Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha.

Na data de ontem (27), por volta das 16, uma equipe policial ambiental realizava patrulhamento pela rodovia BR 277, quando no km 222, no município de Fernandes Pinheiro, quando  avistou um ponto de comércio de pinhão em pleno período de defeso da semente. Ao realizar a abordagem foi verificado que o responsável não possuía nenhum documento de origem do produto, os pinhões estavam esbranquiçados e com alto teor de umidade, os frutos (pinhas) estavam com coloração verde e foram colhidas em período proibido.

Diante do fato foi lavrado Termo Circunstanciado ao Juizado Especial Criminal de Teixeira Soares em desfavor do abordado de 43 anos, morador da zona rural de Fernandes Pinheiro.

No local foram apreendidos 143 quilogramas de pinhão distribuídos em embalagens fracionadas e 03 pinhas, que serão doados a uma instituição filantrópica a definir.

A colheita da semente dopinhão não necessita de autorização e está liberada a partir  01 de abril. Somente poderão ser colhidas de pinhas que apresentem características de maturação com a cor verde amarelada ou marrom típica, quando inicia o desprendimento das sementes, sendo proibida a colheita de pinhas imaturas, conforme preceitua a Portaria IAP nº 046/15.

A Polícia Militar Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais na região de Ponta Grossa podem ser realizadas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha através dos telefones (042) 3228 1581 ou pelo email: [email protected].

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE