Polícia flagra desmatamento da Mata Atlântica | aRede
PUBLICIDADE

Polícia flagra desmatamento da Mata Atlântica

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (15) pela Polícia Militar Ambiental de Vila Velha acusadas de promover o desmatamento de vegetação nativa da Mata Atlântica em uma propriedade rural de Palmeira, na região dos Campos Gerais. A ocorrência foi atendida na localidade do Turvo às 10h30, após denúncia recebida pelos policiais. A equipe encontrou uma destoca realizada minutos antes, causando a destruição da mata nativa.

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, a região onde ocorria o desmatamento estava em estágio avançado de regeneração, e a destruição acabou atingindo espécies ameaçadas de extinção, pinheiros araucárias e imbuias. A área afetada correspondente a 1,5 hectares. Próximo à região do desmate, os policiais encontraram o trator esteira que executou o serviço e o proprietário da área, que orientava o operador do maquinário.

Em março deste ano, a área já havia sido fiscalizada pela Polícia Ambiental por conta do desmatamento de 6,5 hectares. O Ministério Público Estadual foi notificado sobre a prática na região naquela época, mas o crime ambiental voltou a ser cometido na área. Os dois homens flagrados na propriedade rural foram encaminhados à 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental. O trator esteira foi apreendido. O Instituto Ambiental do Paraná também foi informado da situação para lavraturas das sanções administrativas.

A pena pelo crime de destruição de vegetação em estágio médio e avançado do Bioma Mata Atlântica é de um a três anos de prisão e multa, conforme o artigo 38-A da Lei de Crimes Ambientais, Lei Federal nº 9.605/98.

A Polícia Militar Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais na região dos Campos Gerais podem ser feitas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha através dos telefones (042) 3228 1581 ou pelo email: [email protected].

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE