Operação FORSEG desmonta ‘família do crime’ em PG | aRede
PUBLICIDADE

Operação FORSEG desmonta ‘família do crime’ em PG

Oito pessoas foram presas em Ponta Grossa durante a operação deflagrada na madrugada desta quarta-feira; pelo menos quatro delas são da mesma família e são suspeitas de crimes em Carambeí

VÍDEO
| Autor:

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Oito pessoas foram presas em Ponta Grossa durante a operação deflagrada na madrugada desta quarta-feira; pelo menos quatro delas são da mesma família e são suspeitas de crimes em Carambeí

Oito pessoas foram presas em uma operação conjunta deflagrada nesta quarta-feira (16) na Vila Coronel Cláudio, em Ponta Grossa. Eles são suspeitos de praticarem pelo menos três roubos na localidade rural de Catanduvas, na cidade de Carambeí (região dos Campos Gerais). Pelo menos quatro dos presos são integrantes da mesma família e, segundo o delegado responsável pela investigação, Marcus Vinícius Sebastião, podem ter relação com crimes cometidos em outras cidades.

“Através de denúncias anônimas e do trabalho do nosso serviço de inteligência, chegamos aos nomes dos membros deste grupo criminoso, todos eles moradores da Vila Coronel Cláudio e que seguiam para Carambeí para cometer crimes extremamente violentos”, relata o delegado. Nos três casos, os bandidos agiram de forma bastante semelhante: invadiram propriedades rurais, amarraram e agrediram as vítimas e roubaram diversos objetos das residências, incluindo os veículos das famílias.

Os carros foram encontrados na zona rural entre Ponta Grossa e Carambeí dias depois do crime e a investigação seguiu até a identificação de parte dos membros da quadrilha. Nas casas dos suspeitos, foram encontradas dezenas de equipamentos eletrônicos, roupas e calçados que as vítimas haviam relatado na lista de objetos roubados. “Os autores foram reconhecidos por fotos pelas vítimas, mas nenhum deles confessou participação nos crimes. Mas o fato de termos encontrado os objetos roubados materializou os roubos”, confirma Sebastião.

Alguns dos presos também são suspeitos de envolvimento em outros crimes ocorridos em Ponta Grossa, como o assalto a uma família na região do Alagados e até mesmo o violento arrastão em um bar na rua Visconde de Sinimbu. “Agora cabe aos delegados responsáveis pelas investigações estabelecerem essa relação destes indivíduos com os outros casos, mas temos informações que podem relacionar estes presos com alguns casos em Ponta Grossa e talvez até Castro”, completa o delegado de Carambeí, que também é titular do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa.

A operação deflagrada durante a madrugada foi denominada FORSEG Campos Gerais e saiu do papel após a investigação por parte da delegacia de Carambeí, contando com apoio das equipes da 13ª Subdivisão Policial, 1º Batalhão de Polícia Militar e da Guarda Municipal. Foram expedidos 12 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão pela Comarca de Castro, que é responsável pelos processos judiciais de Carambeí. Oito pessoas foram presas e outras quatro seguem foragidas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE